Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre reafirma compromisso com as cooperativas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (prefeito) e Márcio Batista (vice-prefeito), participaram no último final de semana de uma comemoração em torno do dia internacional do cooperativismo, que acontece todo o primeiro sábado do mês de julho. O evento aconteceu na sede da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Cooperserge) localizada no bairro Vitória.


Além da Cooperserge, participaram do evento diversas outras cooperativas, como a dos pescadores, dos taxistas e também de crédito, representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre (OCB/AC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescop). A finalidade do encontro foi destacar a importância do cooperativismo dentro da nova ordem do trabalho.

Anúncios



Marcus Alexandre foi um dos convidados do evento e fez questão de destacar o papel das cooperativas dentro do sistema produtivo. Destacou que as cooperativas são de fundamental importância para a inclusão dos trabalhadores no mercado de trabalho. “Sem essas cooperativas, esses trabalhadores talvez não tivessem as mesmas oportunidades”, destacou.


Ele aproveitou para enfatizar que caso a população de Rio Branco o escolha para administrar a cidade, considera fundamental uma política que possa fortalecer ainda mais o trabalho das cooperativas. “É bom destacar que as cooperativas assumem um importante papel de inclusão social”, fez questão de afirmar.


A importância das cooperativas para o trabalho no mundo pode ser medida pelo fato da Organização das Nações Unidas (ONU) ter escolhido 2012 como o ano internacional do cooperativismo. “E o que depender da nossa vontade, vamos procurar fortalecer ainda mais esse setor”, disse Marcus Alexandre.


Somente em Rio Branco, milhares de trabalhadores são colocados no mercado de trabalho graças a ação das cooperativas. Para se ter uma idéia, somente a Cooperserge tem mais de 1,2 mil associados.


Stalin Melo 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido