Menu

Farofa do Capeta é escolhida a melhor quadrilha caipira de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Criatividade, diversão e muito entretenimento marcaram mais uma edição do festival de quadrilhas juninas organizado pela Prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria municipal de cultura. O evento aconteceu na noite de sábado (7) na Praça 25 de setembro, sendo prestigiado por centenas de moradores dos mais diversos bairros.


Ao todo, seis grupos se apresentaram na quadra de esportes: Manguaçã, quadrilha do Arrocha (Escola Instituto Santa Juliana), Vem que tem, Swing Funk na roça, Farofa de Capeta e Forró Bodó. Conforme estabeleceu o regulamento, foram julgados os quesitos: Harmonia e conjunto da quadrilha, Evolução do grupo brincante, Figurino, Animador e Casamento.

Publicidade

Este último quesito (Casamento) foi o grande atrativo da noite em função da criatividade dos participantes. Ao final da somatória das notas, a quadrilha Farofa de Capeta consagrou-se a grande campeã do festival após conseguir 49 pontos. O segundo lugar ficou para a quadrilha Manguaça (46 pontos) e o prêmio do terceiro colocado foi dividido entre Forró Bodó e quadrilha do Arrocha.


A secretária municipal de cultura, Maria Bomfim, agradeceu em nome do prefeito Nilson Areal todos os grupos que se apresentaram e principalmente o público que compareceu em grande número à Praça central. “A avaliação é extremamente positiva, principalmente porque foi alcançado nossa meta de resgatar uma tradição tão popular que são as festas juninas. Aqui tivemos belíssimas apresentações e o foco é continuar incentivando a cultura de nosso município”, comentou.



Prefeitura garante premiação em dinheiro


Mais uma vez a prefeitura de Sena Madureira garantiu uma premiação em dinheiro para as quadrilhas mais bem colocadas na competição. Dessa forma, a Farofa de Capeta recebeu 1.500 reais; Manguaça foi agraciada com 1 mil reais e Forró Bodó e quadrilha do Arrocha dividiram 500 reais que foi o prêmio do terceiro lugar.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido