Menu

PRP fecha questão e quer Astério Moreira e Lira Morais votando contra Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O Partido Republicano Progressista (PRP) encaminhou nesta semana, documento aos deputados Astério Moreira e Lira Morais, fechando questão em votar contra a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e 17 projetos do Governo do Acre.

Publicidade

Os deputados que integravam a base do governador Sebastião Viana (PT) foram surpreendidos com a saída do partido da Frente Popular, e estão pleiteando junto a Justiça Eleitoral, o afastamento da legenda sem perder o mandato por infidelidade partidária.


Segundo os advogados do PRP, o pedido de justa causa dos parlamentares só é permitido mediante mudança estatutária do partido. “A mudança de direcionamento político não justificaria a ação dos dois parlamentares para deixarem o PRP”, dizem os advogados.


O deputado Astério Moreira disse que votar contra a LDO “é votar contra os interesses da população”. Moreira e Morais entregaram o documento enviado pelo PRP, ao advogado Odilardo Marques, especialista em direito político.


“Nossa obrigação é impedir que o governador tenha margem de remanejar recursos sem que passe pela autorização da Aleac. O deputado precisa apresentar emendas, discutir a matéria e ampliar a participação do legislativo, não votar contra”, diz Astério.


Questionado sobre as votações contrarias ao governo, Astério disse que seguirá a orientação do advogado Odilardo Marques. Moreira classificou a posição dos dirigentes do partido, como “desorientação, perseguição e despropósito”.


De acordo com Astério Moreira, ele e Lira Morais não estariam subindo nos palanques dos candidatos da FPA, além de seguir as orientações em nível municipal, mas as votações na Aleac precisam obedecer às prioridades de benefícios à população.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido