Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gol de placa

Um novo arranjo político em curso nos bastidores da Aleac poderá mexer ainda mais na composição das comissões legislativas da Casa, com desfecho previsto para ocorrer até o fim da próxima semana. Tende envolver quatro deputados. Com mudanças até aqui inesperadas.


Compromisso é compromisso
Guardo a notícia quando  me é passada com tempo  de reserva. Com reserva é com reserva, cumpro. Mas com certeza o blog dará em primeira mão o fato até a próxima sexta-feira.


Ganha na marra
Quem conversou com o prefeito Wagner Sales (PMDB) essa semana conta que ele acha que, a sua decisão contra todos os aliados de manter o vice Mazinho (PMB) não abala a sua reeleição.


Opinião pessoal
Alguns aliados acham que ele pode voltar atrás. Não acho. É mais fácil ele desfazer o sólido casamento com a deputada Antonia Sales (PMDB) que rifar o Mazinho Santiago de sua vice.


Cor da chita
O senador Sérgio Petecão (PSD) faz ironia de que Tião Bocalon deque vai ganhar a eleição à PMRB no primeiro turno. “Eleição para a PMRB é diferente, não sabe a cor da chita”, alfineta.


Empáfia de tucano
Petecão diz que vai trabalhar na campanha do Fernando Melo (PMDB) à PMRB mais do que na sua de senador. Em sua avaliação é pura empáfia de Bocalon achar que já ganhou essa eleição.


Pesquisa vai dizer
Em Cruzeiro do Sul a pesquisa do fim do mês vai dizer se o prefeito Wagner Sales (PMDB) estava certo ou não em mandar todos os seus aliados para a tonga da mironga do cabuletê.


Risco grande
O PMDB corre o sério risco de perder duas prefeituras no Juruá: Mâncio Lima e Taumaturgo.


Fora das comissões
O deputado Chico Viga (PSD) foi sacado da vaga da oposição nas comissões legislativas e será substituído pelo deputado Chagas Romão (PSDB). Motivo: Chico só votava a favor do governo.


Tempo na TV
O PTB foi orientado pelo PT a entrar na fraca coligação que apóia a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) à PMRB só para ela ter mais tempo na televisão para bater duro na oposição.


Alvo fixo
O seu alvo fixo na campanha será o candidato a prefeito Tião Bocalon (PSDB).


Campanha dura
Sena Madureira terá uma disputa dura pela prefeitura. Mano Rufino (PR) tem a máquina da prefeitura, Toinha Vieira (PSDB) tem votos, e Mazinho Serafim (PMDB) está bem articulado.


Em detalhes
Essa é uma eleição que será ganha em um ou outro detalhe durante a campanha.


Jogo do PT
O deputado federal Gladson Cameli (PP) acabou com a candidatura a prefeito de Chico Sombra (PP) por ter sido montada para favorecer o PT e prejudicar a prefeita Marilete Vitorino (PSD).


 Rei posto
O PP saiu também das mãos do ex-prefeito Wando Torquato, na base do rei morto, rei posto.


Mera vingança
Na verdade Wando Torquato sabia que Sombra não ganharia e era mais uma birra sua contra a prefeita Marilete Vitorino (PSD), a quem atribui as manobras para cassar o seu mandato.


Campanha na rua
A partir de hoje a campanha está nas ruas. A situação é essa nesse início de corrida: Tião Bocalon (PSDB) na frente e com Fernando Melo (PMDB) e Marcus Alexandre (PT) na sua cola.


Não vejo como
Mesmo usando de toda a boa vontade não consigo ver qualquer possibilidade de um dos outros candidatos a prefeito da Capital ultrapassar as votações de Bocalom, Melo ou Marcus.


Vingança maligna
Tiraram o Natal Xavier do comando do RBFC, mas ele deixou uma vingança maligna. É o responsável direto pelo perrengue pelo qual passa o clube, prestes a ser banido da Série C.


Nada acontecido
Não tivesse entrado com recurso contra a decisão de interdição do Arena da Floresta não estaria acontecendo nenhuma batalha jurídica para a permanência do Estrelão.


Salva-se o Peré
Falando no Bocalon ele sua juntou com uma tremp que anda de sapato alto arrotando que já ganharam no primeiro turno. Salva-se dessa turma o Peré, moço competente e equilibrado.


Casos inúmeros
Na minha larga experiência no jornalismo político já vi muito candidato deitar eleito e acordar derrotado, por isso é bom essa turma descer do tamanco e calçar as sandálias da humildade.


Técnico do andirá
O ex-deputado federal Osmir Lima (PTB) será o coordenador da campanha da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) à PMRB. Sua missão equivale a de levar o Andirá a ganhar do Barcelona.


Explode na campanha
Aquela venda de remédio paga e não entregue a uma prefeitura próxima à Capital explodirá na campanha. A operação foi o que se pode chamar de “cúmulo da burrice” por deixar rastros.


Só zebra
Esperidião Junior (PMDB) mais uma vez é candidato a prefeito do Jordão. E tende a perder. Num município de cinco ruas quem comanda a prefeitura sempre elege o seu sucessor.


Se compra


A equação é simples. O candidato do governo compra os eleitores de três das cinco ruas, fecha com os caciques das aldeias, e adiós à oposição. No Jordão não se ganha eleição, se compra.


Sitio do pica-pau
Foi de fazer inveja à célebre historinha infantil de Monteiro Lobato, o Sítio do pica-pau amarelo, a discussão essa semana na Aleac sobre como se deve chamar o governador de “Sebastião” ou “Tião”, entre os deputados Werles Rocha (PSDB) e Moisés Diniz (PCdoB). Na próxima discussão do nível, eu peço licença à Dona Benta e chamo a Cuca para pegar os dois.


Luis Carlos Moreira Jorge  lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.