Faltam apenas alguns acertos técnicos na documentação junto ao Ministério das Cidades para que a duplicação da Avenida Marinho Monte (BR 317), porta de entrada e saída do Município de Brasiléia para Assis Brasil tenha início. A informação foi dada pela prefeita Leila Galvão ao deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), autor da emenda no valor de um milhão, seiscentos e cinquenta mil reais, que vai possibilitar a obra.
Gladson Cameli disse que a obra de duplicação da avenida pode ser considerada como um marco para o desenvolvimento da cidade, já que o desafogamento do fluxo no trânsito de entrada e saída da cidade serve de incentivo para que outras obras do mesmo porte ou até maior sejam agilizadas junto ao Governo Federal.
Disse ainda o parlamentar que além de ser uma obra de vulto para Brasiléia, a duplicação da avenida representa um aquecimento para a economia do município, já que muita mão de obra será contratada para a construção e, consequentemente um volume maior de dinheiro deverá circular na cidade.
Gladson fez questão de dizer à prefeita Leila Galvão que espera, em breve, estar presente na solenidade de inauguração do projeto e que continuará buscando recursos, não só para Brasiléia, mas para todos os municípios do Estado do Acre, para que o desenvolvimento igualitário seja uma realidade acreana.