Categorias: Acre

MPE e Polícia Militar definem ações para reduzir índice de roubos em Rio Branco

Por
Roberto Vaz

O alto índice de roubos e furtos fez com que a Polícia Militar buscasse uma parceria com o Ministério Público do Acre para reforçar as ações que visam à repressão a essa prática. Nesta sexta-feira (6), o procurador e coordenador criminal Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, reuniu-se com representantes da PM para definir as ações que serão desenvolvidas em todas as regionais da capital.


Participaram da reunião, o tenente coronel Mário César e os comandantes das 1ª e 3ª Regionais de Segurança Pública, Major Denilson Lopes da Silva e Roberto Marques da Silva, respectivamente. “O que nós buscamos é levar sensação de segurança à população”, disse Mário César.


De acordo com o major Denilson Lopes, um relatório de estudo situacional feito nos bairros localizados no Segundo Distrito mostra que aumentou o índice de crimes contra o patrimônio. “Crimes relacionados a roubos e furtos são mais frequentes nessas regiões do que nas outras. O que mais nos preocupa é a grande participação de menores e pessoas com menos de vinte e cinco anos”, comentou.


Já o comandante da 3ª Regional, alertou para a incidência de crimes contra a vida, patrimônio e o tráfico de drogas nos bairros localizados na Baixada da Sobral, especialmente no Preventório. “É um local de difícil acesso, que dificulta o trabalho da polícia. Nossos levantamentos não mostram apenas indicadores criminais, mas que os crimes são relacionados a problemas sociais e também sugerem alternativas que possam resolver a questão”, acrescenta.


O procurador Oswaldo D’Albuquerque destacou a importância das ações preventivas. “Já realizamos vários trabalhos conjuntos e os resultados foram satisfatórios. Tenho certeza de que essa parceria vai fortalecer ainda mais as ações na área de segurança pública”, afirmou.


Da redação ac24horas
Com informações do MPE


Compartilhe
Por
Roberto Vaz