Menu

MPE e Polícia Militar definem ações para reduzir índice de roubos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O alto índice de roubos e furtos fez com que a Polícia Militar buscasse uma parceria com o Ministério Público do Acre para reforçar as ações que visam à repressão a essa prática. Nesta sexta-feira (6), o procurador e coordenador criminal Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, reuniu-se com representantes da PM para definir as ações que serão desenvolvidas em todas as regionais da capital.


Participaram da reunião, o tenente coronel Mário César e os comandantes das 1ª e 3ª Regionais de Segurança Pública, Major Denilson Lopes da Silva e Roberto Marques da Silva, respectivamente. “O que nós buscamos é levar sensação de segurança à população”, disse Mário César.

Publicidade

De acordo com o major Denilson Lopes, um relatório de estudo situacional feito nos bairros localizados no Segundo Distrito mostra que aumentou o índice de crimes contra o patrimônio. “Crimes relacionados a roubos e furtos são mais frequentes nessas regiões do que nas outras. O que mais nos preocupa é a grande participação de menores e pessoas com menos de vinte e cinco anos”, comentou.


Já o comandante da 3ª Regional, alertou para a incidência de crimes contra a vida, patrimônio e o tráfico de drogas nos bairros localizados na Baixada da Sobral, especialmente no Preventório. “É um local de difícil acesso, que dificulta o trabalho da polícia. Nossos levantamentos não mostram apenas indicadores criminais, mas que os crimes são relacionados a problemas sociais e também sugerem alternativas que possam resolver a questão”, acrescenta.


O procurador Oswaldo D’Albuquerque destacou a importância das ações preventivas. “Já realizamos vários trabalhos conjuntos e os resultados foram satisfatórios. Tenho certeza de que essa parceria vai fortalecer ainda mais as ações na área de segurança pública”, afirmou.


Da redação ac24horas
Com informações do MPE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido