Menu

Marechal Thaumaturgo está incomunicável e com parte do município sem energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a última terça-feira (3) os moradores do município de Marechal Thaumaturgo, um dos mais isolados do estado, na fronteira com o Peru, estão incomunicáveis e com parte da pequena cidade as escuras, sem energia elétrica.


Problemas mecânicos em dois geradores de energia da Guascor estão ocasionando um racionamento. A prioridade é manter as escolas, postos de saúde e o hospital funcionando, além da área comercial da cidade. Nos bairros a energia é liberada de forma alternada.

Publicidade

Telefones fixos e celulares não funcionam. Enivaldo Batista Bezerra, responsável pela Guascor no município, pediu ajuda para enviar um email do Posto da Polícia Federal, único lugar onde a internet está funcionando, para comunicar o problema e pedir ajuda urgente a superintendência da empresa, caso contrário pode haver um blackout.


O secretario de saúde do município, José Maria da Silva Lima teme que as interrupções no fornecimento de energia possam comprometer a conservação das vacinas e insumos laboratoriais, o que poderia gerar um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.


Da Redação ac24horas
Informações e foto Donicélio Nunes de Marechal Thamaturgo


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido