Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Eleitoral divulga parcial de candidaturas registradas no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um montante de 1015 candidaturas já está confirmado para as eleições de 2012 no Acre. Destes, 35 concorrem para prefeito e outros 35 para vice, e 945 são candidatos a vereador. O número ainda não representa o total de candidaturas, já que nem todos os juízos eleitorais divulgaram a lista dos registros, cujo prazo é até o dia 8, domingo.


A 1ª Zona Eleitoral, com sede em Rio Branco, já está com a sua lista publicada no mural do Fórum Eleitoral de Rio Branco. Somente na capital, há seis candidatos a prefeito e 315 a vereador.

Anúncios


Na hipótese de o partido político ou a coligação não ter requerido o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo, individualmente, no prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo Juízo Eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro, apresentando o formulário Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI).
Como a publicação da lista da 1ª Zona ocorreu nesta sexta-feira, 6, o prazo para pedido de registro de candidatura individual se estende até as 19 horas de domingo.


De acordo com o calendário eleitoral de 2012, dia 8, domingo, é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação. O dia 10, portanto, é o prazo final para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido