A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (5), uma nota de esclarecimento sobre deficiência de profissionais na Unidade Mista de Rodrigues Alves. A Sesacre reconhece o problema, e diz que, para solucioná-lo foi realizado concurso, mas apenas dois médicos se inscreveram.
“A direção da Unidade e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) sabem que o número é insuficiente, por isso recentemente foi realizado o concurso pelo Pró-Saúde, mas infelizmente, apenas dois médicos se inscreveram e foram aprovados e são justamente os que já trabalham na Unidade, ou seja, não houve interesse de outros profissionais, tanto médicos como enfermeiros de fixar residência no município, mesmo que recebendo salário diferenciado para isso”, diz a nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria.
O governo afirma ainda que o número de médicos na unidade corresponde a três, mas apenas um deles, cumpre carga horária de 24 horas. Os outros dois profissionais tem contrato de 40 horas semanais.
A Assessoria informa ainda que “ a Sesacre está estudando uma estratégia para suprir essa necessidade, já que não há profissional no mercado com essa disponibilidade”.
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou…
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…