Menu

Sesacre reconhece que número de médicos é insuficiente em Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (5), uma nota de esclarecimento sobre deficiência de profissionais na Unidade Mista de Rodrigues Alves. A Sesacre reconhece o problema, e diz que, para solucioná-lo foi realizado concurso, mas apenas dois médicos se inscreveram.


“A direção da Unidade e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) sabem que o número é insuficiente, por isso recentemente foi realizado o concurso pelo Pró-Saúde, mas infelizmente, apenas dois médicos se inscreveram e foram aprovados e são justamente os que já trabalham na Unidade, ou seja, não houve interesse de outros profissionais, tanto médicos como enfermeiros de fixar residência no município, mesmo que recebendo salário diferenciado para isso”, diz a nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria.

Publicidade

O governo afirma ainda que o número de médicos na unidade corresponde a três, mas apenas um deles, cumpre carga horária de 24 horas. Os outros dois profissionais tem contrato de 40 horas semanais.


A Assessoria informa ainda que “ a Sesacre está estudando uma estratégia para suprir essa necessidade, já que não há profissional no mercado com essa disponibilidade”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido