Menu

Acre firma acordo de cooperação técnica para avaliar emissão de gases de efeito estufa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira (5), o governo do Acre assinou acordo de cooperação técnica com a Embrapa para avaliar as emissões de gases que provocam o efeito estufa. Será avaliada a participação dos principais setores da economia do Estado na emissão, além disso, será possível identificar as oportunidades de armazenamento de gases de efeito estufa na forma de carbono, os chamados sumidouros de carbono.


O pacto prevê ainda a quantificação de estoque de carbono presente na biomassa e no solo do Estado e o zoneamento dos solos do Acre. “É uma parceria importante porque a pesquisa agropecuária poderá apontar áreas que tem aptidão para certas culturas, ou seja, em que o agricultor poderá cultivar determinados produtos com a segurança de que terá uma boa produção e, dessa forma, gerar dados técnicos para as políticas públicas do governo”, afirma o chefe-geral da Embrapa Acre, Judson Valentim.

Publicidade

A parceria prevê a realização de pesquisas conjuntas e os resultados serão integrados ao programa de Incentivos a Serviços Ambientais – Carbono (ISA-Carbono). A cooperação vai até dezembro de 2014, podendo ser renovada.


Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido