Menu

PGE e Iiteracre formalizam Auto de Imissão de Posse do Bairro Caladinho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os Procuradores do Estado do Acre Paulo César Barreto e Márcia Krause Romero, em conjunto com o Diretor-Presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Araújo Figueiredo, assinaram na manhã desta quarta-feira, 4, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral do Estado, o Auto de Imissão na Posse do Bairro Caladinho, visando viabilizar a desapropriação de duas áreas de interesse social, com o objetivo de melhoria de vida da população local por meio da regularização fundiárias das ocupações.

Com a formalização da efetivação da posse da área  de mais de 37 mil hectares, o Estado do Acre, por meio de políticas públicas, poderá proporcionar a segurança jurídica e social para mais de 500 famílias residentes na localidade, pois os moradores da região estarão aptos a receber, além do titulo definitivo das propriedades, maiores benefícios sociais e de infraestrutura.

Anúncio

“O próximo passo é o “relocamento” das famílias para poder levar infraestrutura. Vamos estar criando um bairro organizado, com seus lotes bem divididos para as pessoas poderem construir as casas nos moldes que quiserem. A Sehab estará dando aos moradores auxilio técnico para quem for reconstruir suas casas”, enfatizou o  Diretor-Presidente do Iteracre.

A representante da Procuradoria de Patrimônio Imobiliário da PGE, Marcia Krause, destaca a importância do trabalho da instituição neste ato que visa a inclusão social. “A PGE participa nessa ação do Governo do Estado por meio do procedimento jurídico e temos a certeza de que este ato irá proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que moram no bairro Caladinho. Os moradores terão segurança jurídica com a aquisição do titulo definitivo, inclusive para obter financiamentos, pois sem o documento de propriedade seria inviável”.

O governo do Estado do Acre colocará em execução o projeto de urbanização do Caladinho que incluiu levantamento topográfico, demarcação de áreas de preservação ambiental, levantamento do número de famílias, entre outras ações que visam a melhoria e organização do bairro, levando maior dignidade aos seus moradores . Para a execução do projeto, será envolvida a Eletroacre, o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), as Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente e o Instituto de Meio Ambiente do Acre.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.