Menu

PF realiza mega operação no Acre de desarticula rede de tráfico de drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Duzentos agentes da Polícia Federal, entre eles do Grupo de Elite da instituição realizam nesta manhã em Rio Branco, a operação Joinvile e cumprem 51 mandatos de busca e apreensão no Acre e nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Rondônia,  e Pará. No Acre os mandados estão sendo cumpridos  em de Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Epitaciolândia e Brasiléia e Rio Branco, onde foram cumprido vinte mandados, num total de trinta e três mandados só no Acre.

Anúncio

A operação é uma das maiores em números de prisões já realizada em investigação da PF no Acre recebeu o nome de Joinvile, em alusão a uma empresa de fachada que os traficantes usavam para tentar despistar a polícia.

De acordo com a PF a quadrilha atuava no trafico interestadual de drogas, com a base no Acre. A partir das investigações que começaram em 2009, a PF aprendeu 183 kg de cocaína, U$ 31.000 (trinta e um mil dólares), 32 mim DVDs, 07 veículos, duas armas e identificou trinta e quatro membros da organização criminosa, com vinte e duas prisões confirmadas.

Em Rio Branco as equipes de dividiram em vários bairros. No Sobral, os agentes chegaram até a casa das pessoas apontadas como lideres da quadrilha, entre elas está uma mulher cujo nome ainda não foi divulgado.

A assessoria de imprensa da PF informou que hoje ás 10 horas, será concedida uma entrevista coletiva á imprensa.

A organização criminosa tinha como base, a cidade de Acrelândia, de onde usava a empresa agropecuária Joinvile como fachada. O proprietário viajava frequentemente para outros estado para negocias as remessas de cocaína e retornava com veículos ofertados como pagamentos das remessas. O dinheiro arrecadado era trocado por dólares no mercado local para a compra de mais cocaína. Além do tráfico de drogas, a quadrilha tratava lavagem de dinheiro e financiamento de tráfico.

Veja como os mandados foram cumpridos

As equipes da PF se dividiram entre os estados do Acre, Rondônia, Pará, Ceará, Minas Gerais e São Paulo para cumprirem os mandados da Operação Joinvile, iniciada a partir de investigaçoes que começaram no ano de 2009. No Acre foram cumpridos trinta e três mandados, e os demais nos outros estados, veja abaixo a tabela.

Acre

Acrelandia – 04 mandados
Senador Guiomard – 01 mandado
Plácido de Castro – 02 mandados
Epitaciolandia – 03 mandados
Brasiléia – 03 mandados
Rio Branco – 20 mandados

Nos estados

Rondonia (Ji-Paraná) – 01 mandado – Ariquemes – 05 mandados e Vilhena 01 mandado
Pará (Marabá) – 01 mandado
Ceará (Fortaleza ) 02 mandados
Minas Gerais ( Gov Valadares) 02 mandados
São Paulo ( Agauí) 01 mandado

Daqui a pouco mais informações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.