Segundo o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), 84% das propriedades estão sem regularização fundiária no Acre. Este ano, o governo iniciou o processo de regularização em Rio Branco e municípios. Nesta quarta-feira (4), uma equipe de deslocou para Assis Brasil para iniciar um trabalho, que deve durar 30 dias.
Cerca de 20 pessoas, entre técnicos do Iteracre e membros do Pelotão Florestal da Polícia Militar, compõe a missão. “Vai ser feito todo o cadastramento e georeferenciamento da maior parte das propriedades do município”, informa o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Araújo Figueiredo.
Com a regularização fundiária, os proprietários terão em mãos o título definitivo de suas terras e poderão sonhar com a possibilidade de melhorar sua vida, sua casa, seu comércio e podem dizer de fato e de direito que aquele bem é seu.
De acordo com o Iteracre, está prevista para este ano a emissão de 558 títulos definitivos para moradores do bairro Caladinho, na capital, e 54 no Seringal Itaúba, zona rural de Manoel Urbano. Além de Assis Brasil, as cidades de Bujari, Brasileia, Jordão e Marechal Thaurmaturgo também terão grande parte da sua área regularizada até o fim de 2012. A meta é que ate 2014, 70% das propriedades em todo o estado estejam regularizadas.
Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…