Menu

Iteracre diz que Acre tem 84% de suas propriedades sem regularização fundiária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), 84% das propriedades estão sem regularização fundiária no Acre. Este ano, o governo iniciou o processo de regularização em Rio Branco e municípios. Nesta quarta-feira (4), uma equipe de deslocou para Assis Brasil para iniciar um trabalho, que deve durar 30 dias.

Cerca de 20 pessoas, entre técnicos do Iteracre e membros do Pelotão Florestal da Polícia Militar, compõe a missão. “Vai ser feito todo o cadastramento e georeferenciamento da maior parte das propriedades do município”, informa o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Araújo Figueiredo.

Anúncio

Com a regularização fundiária, os proprietários terão em mãos o título definitivo de suas terras e poderão sonhar com a possibilidade de melhorar sua vida, sua casa, seu comércio e podem dizer de fato e de direito que aquele bem é seu.

De acordo com o Iteracre, está prevista para este ano a emissão de 558 títulos definitivos para moradores do bairro Caladinho, na capital, e 54 no Seringal Itaúba, zona rural de Manoel Urbano. Além de Assis Brasil, as cidades de Bujari, Brasileia, Jordão e Marechal Thaurmaturgo também terão grande parte da sua área regularizada até o fim de 2012. A meta é que ate 2014, 70% das propriedades em todo o estado estejam regularizadas.

Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.