Menu

Sena: Prefeitura confirma festival de quadrilhas juninas para o próximo sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Objetivando valorizar e resgatar as tradições populares, dando ênfase à expressão do folclore e da dança, a Prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria municipal de cultura confirmou para o próximo sábado (7) a realização do Festival de Quadrilhas 2012. O evento com inicio previsto para as 19 horas acontecerá na Praça 25 de setembro, centro da cidade.


Até o presente momento seis quadrilhas juninas confirmaram participação: Manguaça, Farofa de capeta, Arrasta-pé na roça, Forró Bodó, Swing Funk na roça e a quadrilha da escola Instituto Santa Juliana. Na sexta-feira, dia que antecederá a festa caipira, será feito o sorteio ao vivo no Jornal Dimensão (Rádio Dimensão FM) para que seja definida a ordem das apresentações.

Publicidade

De acordo com o regulamento, cada grupo terá no mínimo 30 minutos para se apresentar e não pode ultrapassar os 40 minutos, sob risco de ser penalizado. Os jurados irão avaliar cinco quesitos: Harmonia e conjunto da quadrilha, Evolução do grupo brincante, Figurino, Animador e Casamento.


A quadrilha campeã será agraciada com a quantia de 1.500 reais em dinheiro. Para o segundo lugar o prêmio é de 1 mil reais e o terceiro colocado receberá 500 reais.


De acordo com o prefeito Nilson Areal (PR) desde o começo de sua administração tem mantido esse evento cultural no calendário de Sena Madureira. “Essa é uma festa popular que não pode ficar de fora de nossas atividades. O momento é oportuno para convidarmos a todos. Com certeza será um belíssimo festival”, projetou.


Ouvida por nossa reportagem nesta terça-feira (3) a secretária municipal de cultura, Maria Bomfim, salientou que todos os preparativos estão sendo agilizados para garantir o sucesso do evento. “Nossa expectativa é muito grande. A organização vem cuidando de todos os detalhes com antecedência. Além das apresentações, teremos muitas barracas vendendo diversas comidas típicas das festas juninas, por isso, esperamos contar com a presença de vários moradores”, comentou.


Com a intenção de fazer bonito no decorrer do festival, as quadrilhas estão se empenhando muito nos ensaios. “Teremos muitas novidades para apresentar ao público. Todos os nossos brincantes estão animados, pensando somente nesse festival”, adiantou Raimundo Nonato, o “Lôro”, organizador da quadrilha Forró Bodó, integrada por jovens do bairro Segundo Distrito.


Edinaldo Gomes


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido