Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dissidente do PMN assume a executiva municipal do PTC em Rio Branco e apoiará candidatura de Antônia Lúcia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Depois de perder a representatividade na Assembleia Legislativa do Acre e no Senado Federal, com as saídas dos deputados estaduais Luis Tchê, Elson Santiago e o senador Sérgio Petecão, o PMN sofre uma nova baixa na sua formação no Estado.

Anúncios


O presidente da executiva municipal do PMN, Valdir França resolveu deixar o partido e integrar o grupo político da deputada federal Antônia Lúcia (PSC). França assumiu a executiva municipal do PTC, legenda que apoia a candidatura da parlamentar à prefeitura da capital.


A negociação com Valdir França foi finalizando na última segunda-feira. O novo presidente da executiva municipal do PTC foi empossado pela presidente da executiva regional do partido, Gabriela Câmara, no diretório de Rio Branco.


Valdir França pediu desfiliação do PMN, para integrar a Frente Cristã e Democrática, coligação que envolve PSC, PHC, PRTB e PTC, na disputa pela prefeitura de Rio Branco, no pleito deste ano. O bloco de partidos apoia a chapa de Antônia Lúcia e Josemir Anute.



A presidente do PTC, Gabriela Câmara elogiou a disposição de trabalho de Valdir França. “Há muito tempo procurávamos alguém com a qualidade de Valdir França. Os partidos estão se integrando e juntos faremos desse projeto um grande sucesso”.


Valdir França revelou o descontentamento com o PMN e elogiou seu novo grupo político. “Infelizmente algumas lideranças não valorizam o apoio que recebem. Nunca me senti valorizado e, quando chegou a hora de ser ouvido, não tive voz. Fui acolhido pelo grupo da deputada Antonia Lucia. No que depender de mim, estarei a disposição deste projeto.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido