O partido do Democratas [DEM] vai representar o candidato a prefeito de Senador Guiomard, André Maia, por abuso do poder econômico. Maia é acusado de ter patrocinado uma comitiva durante a Expoquinari, que aconteceu no último final de semana. Fotos das camisetas com a logomarca que identifica o candidato foram tiradas e devem fazer parte do processo contra o petista.
O DEM vai apresentar testemunhas que afirmam que o candidato a prefeito André Maia, pagou certa quantia para ter a logomarca utilizada nas camisetas. Como a convenção do PT ocorreu no dia 22, André já era candidato quando aconteceu a cavalgada [dia 24].
O DEM perdeu em caso semelhante, o deputado estadual N. Lima, cassado por maioria dos juízes eleitorais acusado de abuso do poder econômico por ter patrocinado uma comitiva na Expoacre 2010. Além de cassado, Lima foi multado em R$ 51 mil e ficou inelegível por oito anos.
A representação do DEM é apenas um dos ingredientes da política em Senador Guiomard, que promete ser bastante acirrada. Além de André Maia, a vice-prefeita Solange Pascoal [PMN] e o atual prefeito James Gomes [PSDB], são candidatos nestas eleições.