Menu

Pesquisar
Close this search box.

Said estreia na Rede Vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pablo Garcez – especial para AC24horas


Durou exatos quatro meses a ausência de Jorge Said no vídeo. O jornalista, que também é Cientista Político e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, estará de volta à televisão a partir da noite desta segunda-feira (02) por meio da TV Diocese canal 27, afiliada da Rede Vida – maior rede de televisão católica do mundo. Ele irá dirigir e apresentar o Programa do Said.

Anúncios


Aos 42 anos, Said ainda é considerado um jornalista jovem para o estilo de programa que apresenta, do gênero Talk Show. Trata-se de um estilo  de programa televisivo ou radialístico em que uma pessoa ou um grupo de pessoas se junta e discute vários tópicos que são sugeridos e moderados por um ou mais apresentadores. O jornalista, que já exerceu diversas funções no jornalismo de TV, firmou-se como apresentador de talk show há nada menos que quinze anos. “Sou um jovem velho entrevistador”, brinca Said.


Nesses quinze anos atuando como entrevistador, ele já comandou diversos programas, como o Canal Verdade, Gazeta Entrevista e Boa Noite Rio Branco. Mas no dia 02 de março deste ano, ao se desligar da emissora afiliada do SBT no Acre, Said decidiu que só voltaria à televisão se fosse numa produção independente. E foi o que fez. Não é atoa que seu novo programa ganhou o seu próprio nome.


O Programa do Said seguirá uma fórmula conhecida, concentrando-se nas entrevistas em estúdio, mas dedicará mais espaço às reportagens externas, contrapondo-se ao antigo programa, que só permitia um tempo bem limitado para as matérias fora do estúdio. “Fizemos ótimas reportagens, especialmente no Peru e no interior do Acre, mas faltava estrutura e apoio para executá-las. Agora teremos total liberdade e flexibilidade para as gravações externas”, assegura o jornalista. Assim ele espera tornar o novo programa mais leve e interessante. Outro grande trunfo da nova atração será o horário. “Entraremos nem cedo demais e nem tarde demais, mas na hora certa, sempre às 22:15 de segunda a sexta”, anuncia Said.


Mesmo sendo um Cientista Político, Jorge Said não pretende politizar seu novo programa. Questionado se o Programa do Said será governista ou de oposição, o jornalista de pronto responde: “Nem uma coisa e nem outra”. Segundo ele, suas entrevistas e reportagens não servirão para “agradar ou desagradar políticos” e tentará manter a máxima independência possível. “Todos terão vez e voz no Programa do Said, desde que os assuntos sejam realmente interessantes para o telespectador”, afirma.


Ainda segundo ele, o entrevistador não precisa, necessariamente, indicar uma tendência de pensamento numa entrevista e forçar a barra contra ou a favor de um tema. “Muitos dizem que sou sério e duro demais nas minhas entrevistas, mas meu objetivo é sempre entrevistar com sinceridade e honestidade, e acabam me chamando de incisivo demais. Tento tirar o máximo do entrevistado, porque meu papel é inquirir e o telespectador que decida o que achou das respostas”, comenta Said.


O jornalista começou sua carreira aos 17 anos de idade, na extinta Rádio Nacional de Cruzeiro do Sul. De lá para cá são 25 anos sem interrupção atuando no rádio e na televisão no Acre e por um curto período no Amazonas. Com 25 anos de carreira, Said orgulha-se de nunca haver respondido judicialmente por qualquer acusação de calúnia ou difamação. “Minhas entrevistas e reportagens nunca me levaram aos tribunais e me parece que isso é sinal de sinceridade e isenção no meu trabalho”, revela. É justamente nesse estilo sincero de falar e entrevistar que o jornalista aposta para levar mais telespectadores para o Programa do Said e alavancar a audiência do canal 27.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido