Menu

Ministério Público abre inquérito para investigar promoção “Aqui Tem Ouro” da Agro Boi e Supermercados Araújo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A promotoria de defesa do consumidor abriu inquérito civil para investigar a promoção dos grupos Agro Boi e Supermercados Araújo do Acre e Porto Velho. Para a promotora Alessandra Marques, as compras não sendo acumulativas e devendo os cupons ser preenchidos de acordo o regulamento promocional, conforme verso do respectivo cupom fiscal para concorrer ao sorteio do aludido prêmio, não sendo as compras acumulativas e devendo os cupons serem preenchidos de acordo o regulamento promocional, “está levando os acreanos ao erro”.

Publicidade

Ainda de acordo as informações do relatório da promotora, em consonância com os princípios da transparência e da informação, todo produto ou serviço deve conter em suas apresentações, informações corretas, claras, ostensivas, precisas em língua portuguesa, vez que o consumidor tem o direito de saber todas as informações e características do produto ou serviços.


A promotora requisitou informações completas das pessoas jurídicas acerca da promoção em vigor. Procurados, as instituições afirmaram ainda não terem sido notificadas sobre o caso. Por telefone, Rodrigo Pires, da setor de Marketing da Rede de Supermercados Araújo confirmou o recebimento da notificação no início da noite, mas fez questão de informar que a campanha está credenciada na Caixa Econômica Federal e que as duas empresas apresentaram todas as peças de marketing exigida.


– Vamos ao Ministério Público na próxima quinta-feira atender ao chamado como sempre fazemos com quaisquer instituição, mas asseguramos aos nossos clientes que a campanha é credenciada pela Caixa Econômica Federal e está dentro da legalidade até porque as duas empresas são idôneas – disse Pires.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido