Conecte-se agora

No facebook, comunista Moisés Diniz homenageia Afif Arão

Publicado

em

O deputado Estadual Moisés Diniz (PCdoB), foi mais uma das autoridades a lamentar a morte do apóstolo Afif Arão, líder da igreja Renovada no Acre, vitima de uma pneumonia Viral. O comunista usou a sua página no facebook para homenagear o evangélico.

“Minha Homenagem ao Apóstolo Afif Arão.

Você não partiu por inteiro porque ficou uma lágrima perdida no ombro do último profeta e um abraço no pastor das ovelhas daquela planície que ninguém nivelou, porque foi Deus, com suas mãos maternais, que cuidou para que cada curva do caminho tivesse um horizonte e um guia para as nossas almas contrariadas.

Você não partiu! Há aqui, nos mãos dos últimos mendigos um pão que você deixou de oferenda, um vinho ácido e um sorriso para o homem que não acredita sequer que a vida é uma dádiva.

Você partiu pela metade, como se fosse um anjo que voa com uma asa só, uma borboleta, uma águia, que usam o vento para ir e voltar e não ficam prepotentes nas alturas e nem humilhados quando pousam nos charcos.

Deus agora o abraça, pastor. E milhares de anjos lhe rendem homenagens, porque você foi um homem bom!”

Da Redação ac24horas

Acre

Após repiquete histórico, Rio Acre seca radicalmente e nível é crítico

Publicado

em

Depois do repiquete histórico que elevou radicalmente o volume de água, as cabeceiras do Rio Acre vivem uma vazante drástica: em 24 horas, entre os dias 22 e 23 de junho, o nível do manancial em Assis Brasil caiu de 2,94 metros para 2,86m, e apesar de ter subido 2cm em Brasiléia encontra-se atualmente com 2,40m -nada menos que 1,10 metros abaixo do previsto para esta 2ª quinzena de junho.

Praticamente toda a Bacia Hidrográfica do Rio Acre vive dias difíceis: o Igarapé Espalha está quase 2 metros abaixo do previsto e o Riozinho do Rôla, o maior tributário do Rio Acre no município de Rio Branco, encontra-se com 1,89m enquanto o ideal seria ao menos 3m, já dentro da cota de alerta máximo.

A situação não é muito diferente em parte das bacias hidrográficas. De acordo com as cotas definidas para Plataforma de Monitoramento Ambiental, o Rio Iaco encontra-se em nível de “atenção” em Sena Madureira.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Povos Indígenas (Semapi) o prognóstico para o trimestre de junho, julho e agosto de 2022 é de que a chuva deverá ficar abaixo dos padrões climatológicos na faixa sul do Mato Grosso. Acima dos padrões climatológicos em Roraima, faixa norte do Amazonas, centro-leste do Amapá, região do Marajó e nordeste Paraense. E nas demais áreas da Amazônia Legal, a precipitação ficará dentro dos padrões climatológicos, inclusive no Acre.

Continuar lendo

Acre

Aulas para crianças de creches e pré-escola retornam segunda-feira

Publicado

em

Após duas semanas com aulas suspensas por conta do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), as crianças que frequentam as creches e as pré-escolas da prefeitura de Rio Branco retornam às salas de aulas na próxima segunda-feira, 27.

A prefeitura decidiu suspender as atividades presenciais por conta dos casos de crianças que morreram na capital acreano e que atingiu, principalmente, a faixa etária das creches e pré-escolas. Na última quarta-feira, 22, os alunos do 1º ao 5º anos da rede pública já haviam retornado às escolas.

A rede municipal de ensino tem cerca de 20 mil crianças matriculadas.

Continuar lendo

Acre

Palácio nomeia diretora como interina na Secretaria de Turismo

Publicado

em

Após vários dias sem exonerações e nomeações no governo por conta da ausência do governador Gladson Cameli do estado, o Diário Oficial desta sexta-feira, 24, voltou a apresentar várias mudanças em cargos comissionados.

Após a exoneração de Jhon Douglas da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo há nove dias, Gladson anuncia como substituta, pelo menos de forma provisória, a diretora da secretaria Taiane Belarmino dos Santos como gestora da pasta.

Confira outras nomeações e exonerações promovidas por Gladson no governo:

Exonerações

Karollyny Medeiros Haruko Kagueyama – Gerente Administrativo do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Ana Cristina Sales de Messias – Gerente-Geral do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Nauas/CZS, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Ingrid Sarah de Araújo Morais – CEC-5, nomeada através do Decreto nº 6.321, de 8 de julho de 2022

Miria Cavalcante de Mesquita Santos – CEC-2, da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC

Geraldo Cesar Ferreira – CEC-7, da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA

Naida Soares de Souza (a pedido) – CEC-1, da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres – SEASDHM

Thiago Figueiredo Oliveira – CEC-1, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Nomeações

Raiane Souza do Nascimento – Gerente Administrativo do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Queite Maiara Macedo de Melo – Gerente-Geral do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Nauas/CZS, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Kennedy Pereira de Souza – CEC-2, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC

Yvess de Figueiredo Melo – CEC-4, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC

Tayna Emily Silva Nepomuceno – CEC-5, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC

José Wellington Nascimento de Souza – CEC-1, na Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA

Daniela Silva Tamwing – Diretora no Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre – SANEACRE

José Luiz Huet de Bacellar – CEC-7, na Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA

Conceição de Oliveira Cunha – CEC-1, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Crisomar Barros Magalhães – CEC-2, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE.

Continuar lendo

Acre

Saúde organiza leitos para receber casos de varíola dos macacos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está organizando pontos de atenção para atender casos suspeitos da doença causada pelo vírus monkeypox, a varíola dos macacos.

A iniciativa faz parte do plano de contingencia do órgão e organiza as assistências de acordo com as ocorrências clínicas, laboratoriais, farmacêuticos ou estruturais. No fluxo está descrito todo o percurso do paciente.

Para casos suspeitos, a porta de entrada serão as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que tratarão os quadros de média complexidade, já no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no Pronto-Socorro, serão tratados os casos graves.

“Desde a porta de entrada, classificação, que é prioritária, depois todos exames, e internação, caso necessário, e os leitos, que já estão prontos, tudo está preparado para atender os pacientes”, disse Edvan Meneses, chefe da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Segundo a pasta, leitos de retaguarda já estão prontos para atender pacientes da capital e do interior do Estado, além de toda a equipe multidisciplinar está sendo treinada para realizar as ações dentro dos parâmetros de biossegurança.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!