Menu

Ariane Cadaxo, Ricardo Araújo e Cabide não disputarão reeleição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Edição deste domingo, 1, do Jornal A Tribuna traz a informação de que dos 14 vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco, só três não disputarão as eleições. Ariane Cadaxo (PCdoB) , Ricardo Araújo (PT) e Cabide (PT) serão os nomes que ficarão fora do pleito.


De acordo com a Tribuna, motivo que levou Ariane Cadaxo a abrir mão da disputa eleitoral foi o fato dela está decepcionada com os rumos da politica e também cuidados com a saúde. Há mais de três anos, a vereadora passou a ter vários problemas de saúde. Tal fato tem prejudicado seu desempenho na s atividades, tanto parlamentar quanto política.

Publicidade

Já Ricardo Araújo (PT), irmão da Sub-chefe da Casa Civil, Nazareth Araújo,sacrificou o seu mandato para cumprir uma missão dada pelo partido: ser o substituto imediato do prefeito Raimundo Angelim, em caso de ausência do chefe do excutivo municipal.


Outro que está dando adeus ao parlamento Mirim é o vereador Cabide (PTC). Isolado na política, o ex-vendedor de detergente que foi eleito como voto de protesto em 2008, se diz decepcionado com a política e com a falta de apoio de sua principal aliada, a Missionária Antonia Lucia.


No próximo ano


Em 2013, a Câmara de Rio Branco será composta por 17 vereadores. Pela legislação em vigor, o número poderia ser até 23, mas os vereadores preferiram aumentar apenas três vagas. A primeira legislatura, composta em 1963, tinha nove vereadores. Depois passou para 11 e chegou aos 18, baixou para 17, em 92. Em 2004 caiu para 14  agora voltou aos 17.


Da Redaçao ac24horas
Com informações de A Tribuna


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido