Menu

Tempos bicudos!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PCdoB fez uma “festa” para comemorar  com destaque a filiação da sargenta PM Rosa Maria, líder dela mesmo, como se fosse uma grande conquista. Tempos bicudos vive o PCdoB!


Muito pouco


Para quem tem lideranças do peso de Edvaldo Magalhães, Perpétua Almeida, Moisés Diniz e Eduardo Faria,comemorar as filiações como essa equivale empinar papagaio com pouca linha.


Ossos do ofício


O PP lançou a chapa Kiefer Cavalcante (PP) a prefeito e Abner Tavares (PMDB) de vice para disputar a prefeitura de Feijó. A chance de vitória é a mesma do Andirá ser campeão brasileiro.


Vai bocalar


Amigos do ex-deputado federal João Correia (PMDB) dão como certo que, por ter sua participação na convenção municipal derrubada na justiça deverá apoiar Tião Bocalon (PSDB).


Aliança gorada


Ontem, tinha gorado de novo a entrada do professor Emerson (PSDB) de vice na chapa do vereador Everaldo (PMDB) à prefeitura de Brasiléia, por o tucano fazer exigências nada éticas.


Proposta imoral


Emerson exige para ser vice ter a secretaria municipal de Saúde de porteiras fechadas, proposta imoral por se tratar do loteamento de cargos e antes até de se  ganhar a eleição.


É que aceitou


Se o Emerson vier aparecer de vice na chapa é porque o PMDB aceitou a imoralidade, não háverá outra explicação. E a partir daí a chapa do Everaldo não terá a mínima credibilidade.


Bela bandeira


Sem falar que o candidato do PT, José Alvanir, terá uma bela bandeira para explorar na campanha política, o do loteamento de cargos públicos pelo critério da mera politicagem.


Aliança de peso


O candidato a prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB) amarrou bem, fechou a vice com o empresário Torres (PMDB). A chapa tem o apoio quatro vereadores e do prefeito Zé Ronaldo.


Grande disputa


A grande disputa pela prefeitura de Epitaciolândia vai se dar entre André Hassem (PSDB) e Tião Flores (PSB). O candidato do PT, Marcos Fernandes, tende ser um mero coadjuvante.


  Correlação de forças


Uma correção: a FPA terá 40 e não 19 candidatos a vereadores em Cruzeiro do Sul como foi divulgado aqui. E a chapa do PMDB e aliados colocará 144 candidatos nas ruas.


Nicolau Junior


Chega a notícia que o prefeito Wagner Sales (PMDB) deixou cair a ficha e o seu candidato a vice será o primeiro suplente de deputado estadual pelo PP, o jovem Nicolau Junior.


Prestação de contas


O TSE decidiu que os candidatos que não prestaram contas de suas campanhas aos TREs poderão disputar a eleição.


Lista do TCE


Nada está sendo mais esperado que a lista do TCE  a ser enviada à justiça eleitoral. O candidato que tiver seu nome relacionado ficará no “ficha suja” e não poderá disputar a eleição.


Não esquece


O deputado federal Jamil Asfury (DEM) até hoje não deglutiu a rasteira levada dos tucanos.


Não ganha


O Paulo Ximenes (PSDB) esqueça reverter a intervenção no diretório municipal de Tarauacá e sua destituição da presidência. A justiça não se mete nas normas internas dos partidos.


Nesse sentido


Eleição às vezes é uma caixa de surpresa. Mas tem uma certa lógica. E essa lógica indica que, hoje ninguém ganhará no primeiro turno e que a tendência  é de no seguindo turno estarem Tião Bocalon (PSDB) e Marcus Alexandre (PT). Mas como a campanha propriamente dita não começou esse é um quadro que não é imutável e pode ser revertido pelos demais candidatos.


Luis Carlos Moreira    lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.