Menu

Pesquisar
Close this search box.

Emendas do senador Jorge Viana para reconstrução de parque e Avenida de Brasiléia já estão empenhadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Brasiléia, distante pouco mais de 230 Km da capital acreana, foi uma das mais afetadas pela enchente do rio Acre no início deste ano. Segundo a prefeitura, pelo menos 80% do município foi atingido pelo aumento do nível das águas, deixando milhares de famílias desabrigadas. Entre os espaços destruídos, estão o Parque Centenário, local construído na gestão do governador Binho Marques, e a Avenida Prefeito Rolando Moreira, uma das principais da cidade, que dá acesso à Ponte da Amizade, na fronteira com a Bolívia.


A boa notícia para os moradores de Brasiléia é que já foram empenhados pelo Ministério da Defesa os recursos da emenda do senador Jorge Viana para reconstrução e revitalização desses dois importantes espaços da cidade. As emendas somam R$ 1,2 milhão e serão executados via Governo do Estado, em parceria com a prefeitura.

Anúncios


“Por enquanto, conseguimos a liberação do empenho, o que já é um avanço importante. Agora, vamos trabalhar para liberação dos recursos e garantir todos os investimentos necessários”, afirmou Jorge Viana.


As emendas do senador beneficiam todos os municípios do Acre, mas nem todas estão aptas a receber os recursos. “Lamentavelmente, algumas prefeituras estão inadimplentes, sem condições de receber os repasses do governo federal. Mas estamos trabalhando para não diminuir os investimentos nos municípios acreanos. A legislação eleitoral tem limites e vamos batalhar para conseguir os recursos necessários”.


Para a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, os recursos são fundamentais para reestruturação dos espaços usados pela população. “São espaços para o lazer das famílias do nosso município, no caso do Parque Centenário e também de grande fluxo de pessoas, no caso da Avenida Prefeito Rolando Moreira. O nosso município não tem condições de fazer essa recuperação. O apoio do senador Jorge Viana ajuda na recuperação dos espaços físicos da cidade e, principalmente, ajuda na movimentação da economia, pois vamos poder contratar empresas que irão, por  conta disso, contratar mão-de-obra local, gerando emprego e renda, além de impostos para o municípios. Nós só temos que agradecer ao senador por mais uma vez apoiar as demandas de Brasiléia nesse momento em que estamos no processo de recuperação da nossa cidade”, afirmou a prefeita que esteve junto com a equipe do gabinete do senador na elaboração dos projetos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido