Menu

Depois de vai e vem político, coligação com dez partidos, inclusive PP e PMDB, lançam chapa Marilete Vitorino/Chico Batista, em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, de Tarauacá-ac
lucianotavares@ac24horas.com

As últimas 24horas foram de reviravolta no tabuleiro político de Tarauacá. A prefeita Marilete Vitorino (PSD), que teria declarado desistência de sua candidatura para apoiar o PT, por causa de uma segunda chapa de oposição formada de PP e PMDB, desistiu da ideia e foi lançada como candidata a prefeita do município numa coligação composta de dez partidos de oposição. E o PP junto com o PMDB que pré-oficializaram os nomes de Chico Sombra, candidato a prefeito, e Valdor do Ó, vice, na última quinta-feira desistiram de concorrer no campo majoritário para apoiar a prefeita.

Anúncio

A homologação da chapa encabeçada por Marilete Vitorino (PSD), e Chico Batista (PDT), vice aconteceu no clube Chega Mais, no bairro da Praia, diante de centenas de pessoas, entre pré-candidatos a vereador e simpatizantes do projeto político da candidata do PSD.

Durante o ato, dirigentes municipais do PMDB e do ainda divido PP, fizeram juras de amor à candidatura da prefeita. “Estamos aqui com o apoio do nosso Presidente estadual, o deputado Gladson Cameli. Nós do PP vamos caminhar juntos com a Marilete”, garantiu o vereador Lulu Neri, vice-presidente do PP no município.

“O PMDB também está junto com Marilete. Vamos trilhar o caminho desse projeto”, afirmou o vereador Valdor do Ó.

O vereador Chico Batista (PDT) que saiu da Frente Popular para compor chapa como candidato a vice na oposição, foi recebido com festa pelos presentes. “Fico agradecido pelo apoio. Estamos agora numa batalha majoritária e conto com a ajuda de todos vocês”, pediu Batista.

O Presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão lembrou que a prefeita quando assumiu Tarauacá há um ano e dois meses, o município enfrentava uma série de problemas no campo político e econômico. De acordo com Petecão, aos poucos a prefeita vai conseguindo sanar as dívidas da prefeitura, e constrói um mandato pautado num projeto que prevê o novo para Tarauacá.

Já a prefeita agradeceu aos presentes, lembrando a composição da coligação, com as adesões de PP e PMDB. “Quero agradecer ao senador Petecão pelo esforço em ajudar a construir essa frente de partidos, e ao deputado Gladson que entendeu junto  com o PP que devemos caminhar no mesmo projeto. 2013, tenho certeza será  o ano bem diferente, depois da nossa vitória”, finalizou Marilete.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.