Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega máquina e inaugura escola na Zona Rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou mais uma escavadeira hidráulica â população da Zona Rural. A solenidade de entrega aconteceu na Vila Lagoinha. Com esta já somam 4 escavadeiras hidráulicas, adquiridas na atual administração.

Publicidade

De acordo com a programação pré-estabelecida pela Secretaria de Agricultura do Município, a escavadeira se juntará às outras já entregues pela Prefeitura e servirá para a construção de tanques e serviços de açudagem tanto na sede quanto nos ramais pertencentes a Vila.


Em nome da comunidade o Subprefeito José André agradeceu o empenho do prefeito e lembrou que este é um antigo sonho da comunidade que está se realizando. Para ele a construção dos tanques significará a autonomia da grande maioria dos produtores rurais. Zezinho, como é conhecido na comunidade, também falou sobre o Sistema de Abastecimento que está em construção na Vila Lagoinha e que irá colocar um ponto final no sofrimento da comunidade que é à falta de água no período de verão.


Já no ramal 11 da Vila Santa Luzia, o Prefeito Vagner Sales em companhia do Secretário Municipal de Educação Ivo Galvão inaugurou a quadragésima segunda escola construída na atual administração. Trata-se da Escola Maria João.


De acordo com o Secretário Ivo Galvão o prefeito tem tido um olhar voltado para o setor educação. Graças a isso a Educação tem crescido no município. Segundo ele, em se tratando da escola Maria João, existia um clamor da comunidade por um investimento que trouxesse qualidade no processo ensino-aprendizagem. A escola passa de um turno, com uma turma de 18 alunos para uma clientela de ensino infantil, duas turmas do primeiro ao quinto e uma turma do sexto ao nono ano do ensino fundamental. A escola teve mudança na funcionalidade e aumento na oferta de vagas proporcionando aos alunos a garantia da conclusão do ensino fundamental na própria comunidade.



Durante todo o dia a comunidade recebeu também a atendimento medico – odontológico, vacinação e atendimento social através dos trabalhos das Secretarias de Saúde e de Assistência Social do município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido