Menu

Perpétua inaugura primeira quadra poliesportiva de Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A quadra está localizada no Ramal Petrolina e foi um pedido feito pela comunidade em 2008, por ocasião da entrega de um caminhão, também resultado de uma emenda da deputada comunista. Perpétua atendeu ao pedido colocando uma emenda de R$ 200 mil e o prefeito James Gomes (PSDB) realizou a obra que agradou os moradores.


Em torno da quadra, o prefeito construiu uma praça. A obra foi batizada com o nome de Izaltino Apolinário de Siqueira, um antigo morador da comunidade, falecido em 2008.

Publicidade

“Já inaugurei quadras de esportes em todo o estado, mas vejo que aqui, o prefeito foi além e cuidou com muito carinho, não se limitou a fazer uma quadra qualquer, mas um espaço de lazer real, onde a comunidade vai poder se divertir. Eu sempre fico animada quando vejo que o objetivo foi atingido, ou seja quando o dinheiro é investido em benefício da comunidade”, declarou Perpétua.


A eclética solenidade, contou com a presença do deputado estadual Jamyl Asfury (DEM), que destacou a importância do momento: “Este é um momento muito especial, democrático, temos aqui um prefeito de um partido de oposição e a deputada Perpétua Almeida que é de outro grupo, mas é uma política que se preocupa com a sociedade. Parabéns Perpétua, você é uma guerreira! Parabéns aos moradores do Petrolina que hoje ganharam uma obra tão bonita, num local tão distante”.


As 150 famílias que moram no Ramal Petrolina, vivem exclusivamente da produção rural e fazem questão de manter a independência. O caminhão que ganharam através de uma emenda parlamentar da deputada comunista  para escoar a produção, é mantido pelos próprios usuários que criaram um fundo de manutenção, graças ao qual pagam o combustível e os reparos necessários. Para eles o desafio agora é manter a quadra em boas condições para que possam usufruir por muitos anos. Ao agradecerem a Perpétua Almeida, ouviram dela a seguinte resposta: “Botei a emenda, não porque sou boazinha, mas porque essa é uma obrigação dos parlamentares.Todos, deputados e senadores tem que fazer isso, para ajudar não os prefeitos, mas a população”.


O prefeito James Gomes manifestou sua alegria por mais uma obra concluída: ” Esta é a valorização do homem do campo e só tenho a agradecer aos parceiros como a  deputada federal Perpétua Almeida, que sempre nos recebeu muito bem em Brasília e que nos proporcionou a oportunidade de construir esta obra aqui, numa comunidade rural distante. Uma obra que nem em Senador Guiomard tem igual. E só tenho um pedido a fazer: para que ela continue ajudando Senador Guiomard”.


Angélica Paiva, de Rio Branco


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido