Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sinuca de Bico

Sinuca de bico. Os dirigentes dos dez partidos que apóiam a reeleição do prefeito Wagner Sales (PMDB) assinaram um documento em que pedem mudança na sua chapa. Querem a substituição na vice do atual Mazinho Santiago (PMDB) pelo primeiro suplente de deputado, Nicolau Junior (PP).


 


Mula empancada


Se por birra Wagner Sales resolver manter a sua chapa aí a sua diferença para uma mula empancada é nenhuma. Além de que seria uma falta de respeito com todos os seus aliados antes da campanha.


 


Argumento político


Usam como principal argumento que Mazinho Santiago é um vice que não soma e ainda tira votos. Já Nicolau Junior, por ser jovem, daria uma remoçada na chapa, e atrairia o eleitorado mais jovem.


 


Cor da chita


Wagner se engana com a cor da chita se pensa que se reelegerá sem os aliados. Foi o que eu senti nessa semana que passei em Cruzeiro do Sul e, onde conversei com gente de diversos segmentos.


 


Convenção


A convenção do PMDB com os partidos aliados acontece amanhã em Cruzeiro do Sul.


 


Mote principal


O mote principal da saída do deputado Tchê (PDT) da FPA é sua candidatura à Câmara Federal. Fez as contas e sentiu ser bem mais fácil se eleger pela oposição do que se continuasse na base do governo.


 


Candidato certo


Se alguém do PT sonha como uma candidatura ao Senado em 2014, trate já de esquecer, porque essa vaga tem dono e nome: senador Anibal Diniz (PT), seja ele um bom candidato ou não.


 


Longe do palanque


Numa conversa ontem com um cardeal do PT este me confirmou a cooptação da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) para apoiar Marcus Alexandre (PT) por baixo dos panos, mas longe do palanque.


 


Desastre político


Na avaliação desse importante petista seria um desastre político tê-la no palanque do PT.


 


Debandada geral


O PSDB não terá um candidato a vereador em Tarauacá em represália á intervenção do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) no diretório municipal destituindo Paulo Ximenes da presidência.


 


Encher o ego


O PP vai do velho e cansado Chico Sombra (PP) como candidato a prefeito de Tarauacá. É uma candidatura apenas para encher o ego do ex-prefeito cassado Wando Torquato, hoje no ostracismo.


 


Colecionador de derrotas


O ex-deputado Chico Sombra virou um colecionador de derrotas nas últimas eleições.


 


Bem mais fácil


O senador Petecão (PSD) ainda tenta sem sucesso mais uma vez ter uma candidatura única da oposição em Plácido de Castro. É mais fácil conseguir um discurso do Obama elogiando o Bin Laden.


 


Não conheço


Não conheço um município acreano em que a oposição é mais complicada que em Plácido.


 


Melhor sair


O melhor que o deputado Walter Prado (PDT) faria era deixar o “bloco independente” na Aleac, por ser um aliado declarado do governador Tião Viana. Não pode estar em dois projetos antagônicos.


 


Fica quieto!


Em Rodrigues Alves ainda se vive a dúvida se o ex-prefeito Deda (PP) será candidato. Fosse o Deda se aquietava, numa campanha vai somar mais problemas aos muitos que já tem nas suas costas.


 


Aposta aberta


Em Capixaba fazem apostas nas rodas políticas de em quanto tempo de campanha o candidato a prefeito pelo PCdoB, Vareda, vai brigar com os aliados. Os mais otimistas calculam em duas semanas.


 


 


Não é mamão


A eleição na Capirtal, como em todas as outras, será de muito equilíbrio, mesmo a FPA vivendo seu pior momento desde a sua fundação e a oposição a sua melhor situação das últimas campanhas.


 


 


Alvo principal


O alvo principal dessa campanha de todos os adversários, da FPA e da própria oposição, será o candidato do PSDB, Tião Bocalon, por um motivo justificável: ele lidera até aqui todas as pesquisas.


 


Tremenda besteira


Por isso não acreditem nessa tremenda besteira de um pacto de não agressão na campanha entre os candidatos à PMRB pela oposição. Quando a disputa é por votos, amizades e ideologias à parte.


 


Tudo que não queria


A chapa Solange Pascoal (PMN)- Tião da Emater (PMDB) era tudo o que o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), não queria, por saber que tira votos que podem derrotá-lo.


 


Roda viva


O mundo é uma roda viva. James abandonou o prefeito Celso Ribeiro quando era seu vice para ser seu adversário. Agora sente na pela o mesmo amargor com a candidatura da sua vice Solange Pascoal.


 


Apoio que pesa


O candidato a prefeito de Xapuri, Wagner Menezes (PSB) é forte principalmente por ter como mentor e coordenador de sua campanha o deputado Manoel Moraes (PSB), com reduto naquele município.


 


Agora é com eleitor


Fechadas todas as chapas para prefeitos e vereadores agora a conversa é com o eleitor. Uma dedução dá para se tirar antecipadamente, com honrosas exceções os atuais prefeitos não terão vida fácil para se reeleger. E para o bem dos acreanos esse é o último ano de seus mandatos. Raros se salvaram.


 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.