Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sargento da Polícia Militar é preso acusado de estupro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


O juiz Romário Divino Faria, da II  Vara da Infância e da adolescência de Rio Branco, mandou prender ontem o sargento Edvaldo Oliveira Santana, 42 anos, que estava lotado no II Batalhão da Polícia Militar.

Anúncios


Pesa contra ele a acusação de estupro de vulnerável, denuncia registrado em um processo que o militar responde na justiça acreana. O sargento Santana foi preso por volta das 13 horas de ontem, no Quartel onde tirava serviço.


Consta na denuncia que ele abusou sexualmente de uma adolescente que seria filha de uma mulher com a qual ele mantinha um relacionamento amoroso. O corregedor da Polícia Militar, Coronel Antonio Machado Teixeira, confirmou a prisão e disse que o sargento está recolhido em um das celas do Comando Geral.


No mandado expedido pelo juiz, a determinação era que de que o acusado fosso recolhido ao presídio Francisco de Oliveira Conde, mas a própria corregedoria encaminhou oficio ao juiz solicitando sua prisão nas dependências do Comando geral, o que foi deferido pelo magistrado.


“No instante em que tomamos conhecimento do mandado, providenciamos a prisão do militar. Existe na lei um beneficio que concede ao militar o direito de ficar preso no quartel, e nós recorremos a esse beneficio”, disse coronel Machado.


O sargento Edvaldo Oliveira Santana vai ficar preso por um período de trinta dias.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido