Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (27), com a presença do governador Sebastião Viana, a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retirar a pré-candidatura a prefeito do jornalista Jota Guimarães, em Sena Madureira. A renúncia, segundo o PT, foi em nome da “unidade” da Frente Popular no município.
Na verdade, o governador Sebastião Viana teria determinado a retirada da candidatura de Guimarães para beneficiar seu aliado, o prefeito Nilson Areal (PR), que indicou para sucedê-lo o vereador Mano Rufino, seu correligionário. Nos bastidores, as negociações são para que o petista componha a chapa na condição de vice.
“Nunca quis brigar com ninguém e também criar um clima de intrigas entre as bases aliadas, e esta decisão foi atendendo exclusivamente ao pedido do governador que nos recebeu muito bem. Temos é que somar e não diminuir o processo de desenvolvimento do nosso estado que tem a frente o governador Tião Viana”, justificou o pré-candidato ao renunciar.
Da redação ac24horas
Com informações de Sena 24 Horas