Menu

Pesquisar
Close this search box.

PROUNI: Inscrições para bolsas do segundo semestre começam hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições de candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas a partir desta quinta-feira (28) e poderão ser feitas até 2 de julho.


Estão sendo disponibilizadas para o segundo semestre de 90.311 bolsas — 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade).

Anúncios


No ato da inscrição, o estudante poderá fazer até duas opções de curso e de instituição. A primeira chamada será divulgada em 5 de julho e o candidato tem até o próximo dia 13 para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula.


A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.


Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.


Além disso, o aluno deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e nota na redação que não seja zero, e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.


Entre 2 e 4 de agosto, os candidatos que não forem aprovados poderão pedir para serem incluídos na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.


Da redação ac24horas
Com informações do MEC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido