Menu

Pesquisar
Close this search box.

Montana, a estrela

A foto do ato de anúncio da chapa do PMDB à PRB foi distribuída à imprensa com o slogan “a verdadeira oposição”. Quem apostou que Flaviano Melo, Luiz Calixto e Sérgio Petecão apareceram em destaque errou. Em close, quem apareceu? Ele, o anão Montana Jack. Numa coligação em que a principal estrela é o Montana, o candidato a prefeito Fernando Melo (PMDB) tem de se preocupar.


Fazer macaquice
O Jack Montana, no máximo serve para fazer pirueta,  graça e macaquice na campanha.


Bom costureiro
O deputado Manoel Moraes (PSB), com aquele seu jeitão calmo, conseguiu unir toda a dissidência da FPA ao prefeito Bira Vasconcelos (PT), numa chapa: Wagner Menzes (PSB) prefeito-Ozéas (PSC) vice.


Bem distante
Essa chapa deixa ainda mais distante a reeleição do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT).  Wagner Menzes (PSB) tende a polarizar a disputa pela prefeitura com o candidato Marcinho (PSDB).


Grande cartada
Quem joga a sua cartada na eleição de Sena é o Zé Vieira (PSDB). Forçou a mulher Toinha Vieira (PSDB) ser candidata a prefeita. Quer ser candidato a deputado apoiado pela máquina da prefeitura.


Enganaram o cabide
O vereador Cabide (PTC) estava certo que a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) trabalhava seu nome para vice de Tião Bocalon (PSDB). Ao descobrir que foi enganado entrou em depressão.


Deus lhe ouça!
Cabide agora ameaça não disputar a reeleição. Deus lhe ouça, Cabide!


Previsão da fronteira
Quem conhece bem Brasiléia fez a previsão: “Se o Everaldo (PMDB) se eleger prefeito, não dou uma semana para o seu vice Emerson Leão (PSDB) romper com ele. Vai querer metade das secretarias”. 


Com vergonha
Aliado do candidato a prefeito de Brasiléia, José Alvanir (PT), revelou que ele tem vontade de pedir para a prefeita Leila Galvão, desgastada até a raiz do cabelo, que lhe apóie longe do seu palanque.


Pau seco
É que o apoio da Leila é o mesmo que pau seco, se alguém encostar cai e ainda derruba outras árvores que estão próximas. Ou seja, Leila além de não dar votos ao Alvanir ainda tira os que ele tem.


Para valer
O deputado Luiz Tchê (PDT) começou limpar o PDT dos “vianistas”. Ao destituir o deputado Walter Prado (PDT) da liderança do partido na Aleac mostrou que está firme na oposição.


Bloco livre
Tchê ainda uniu o PDT com o PSDC e montou um bloco livre  na Aleac, do qual o líder será o deputado Eber Machado (PSDC), mais do que nunca caminhando para a oposição.


Como nuvem
Política é como uma nuvem, muda na troca de olhar, e pode ser que ao ler o blog eles já tenham mudado de novo de opinião para continuar na FPA. Por isso é bom ver com reserva a saída do Eber.


Tarauacá zerado
O que era quase impossível aconteceu na FPA em Tarauacá. O candidato a prefeito será o médico Rodrigo Damasceno (PT) e o vice Chagas Batista (PCdoB). Eu cantei que o PT indicaria o prefeito. 


Bom candidato
Rodrigo é um bom candidato, um nome novo e com trânsito no povão, seu problema é o guloso tio Raimundinho Damasceno, que se ele ganhar, vai querer vender do prego ao sabão à prefeitura.


Fim de papo
A justiça negou a participação do ex-deputado federal João Correia (PMDB) como candidato na convenção regional. Morreu assim seu último sonho de participar e tentar vencer a disputa.


Chapa forte
Até o fechamento do blog estava em vias de ser batido o martelo na chapa Marilete Vitorino (PSD) para a reeleição-Chico Batista (PDT) de vice para a disputa da prefeitura de Tarauacá. Muito forte.


Rumo ao estrelato
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) que alardeou sua saída da FPA, sabe-se agora, voltou atrás. Poderia ser o astro principal do célebre filme político: A volta dos que não foram.


Não mudou nada
Pelo que me foi mostrado ontem o governador Tião Viana continua numa avaliação excelente em todos os municípios e os candidatos do PT puxando as rabadas. Em suma, não houve mudanças.


Prestígio pessoal
A dedução lógica é que a aceitação do Tião Viana é algo intrinsecamente pessoal, acima de partido.


Dedução lógica
Essa tempestade política na base do governo na Aleac é o resultado daquilo que o blog já tinha alertado: daria problema a condução do processo sucessório no interior ficar só nas mãos do PT. Por uma dedução lógica, puxariam sardinha para a brasa do PT. Esses assessores esqueceram que têm aliados, e que sem os votos dos aliados o governador seria o Bocalon. Estão pagando o preço da gula.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.