Menu

Judiciário acreano já virtualizou mais de 70 mil processos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo o Tribunal de Justiça do Acre, desde que começou o processo de virtualização já foram digitalizados 70.995 processos, sendo 60.663 deles na Capital, e 10.332 nas Comarcas do interior do Estado. Os dados correspondem a uma média de 62% do total de processos que atualmente estão em tramitação.


O maior índice está em Rio Branco, onde de 77,2 % dos processos já foram virtualizados, faltando apenas os que tramitam nas Varas Cíveis, na 2ª Vara de Fazenda Pública e na Vara de Órfãos e Sucessões. Já nas Comarcas do interior o índice é de aproximadamente 37,4% de processos virtualizados.

Publicidade

Os trabalhos acontecem simultaneamente em Rio Branco, Senador Guiomard rumo aos municípios do Vale do Alto Acre, no Bujari em direção ao Vale do Juruá e, finalmente, uma quarta na Comarca de Cruzeiro do Sul.


O Projeto de Virtualização é uma das metas prioritárias do Poder Judiciário do Estado do Acre. Seu principal objetivo é garantir maior rapidez, segurança e eficiência no trâmite processual em todo o estado.


Entre as vantagens, destaca-se a possibilidade das partes e advogados realizarem consultas online, através da Internet, dos dados básicos dos processos em tramitação, incluindo o teor de despachos, decisões e sentenças. Além disso, antes a consulta só poderia ser feita durante o horário de funcionamento das unidades judiciárias. Agora, esse serviço pode ser acesso durante as 24 horas do dia.


A previsão do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAC é de que até o final de 2012 todos os processos em tramitação no estado estejam virtualizados.


Da redação ac24horas
Com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido