Menu

Expoacre recebe pela 2ª vez o Circuito Barretos de Rodeio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Roberta Marisa


O governo do Estado do Acre e Sebrae realizam no próximo mês a maior Feira de Negócios e Entretenimento do Acre, Expoacre, que acontece no Parque Marechal Castelo Branco no período de 21 a 29 de julho.

Publicidade

As obras que preparam o Parque de Exposição para ser a cidade dos negócios acontecem com celeridade para garantir a exposição de empresas locais dos segmentos de agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo e serviços.


Além da prospecção de novos negócios e investimentos, as apresentações culturais de artistas locais e shows musicais de artistas nacionais, como Michel Teló, Talles Roberto, grupo Revelação, Padre Fábio de Melo e Cristiano Araújo valorizam o evento.


Pela segunda vez a arena de shows e rodeios da Expoacre recebe o Circuito Barretos. Todas as modalidades do rodeio serão organizadas pelo grupo que comanda a maior Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos junto com as entidades locais.


O diretor de Rodeio do grupo “Os Independentes” de Barretos, Marcos Abud, disse que este ano as provas não serão divididas por etapa estadual e nacional. “Ficou decido que não teremos mais separações. Vamos fazer uma etapa só, que será Etapa Barretos Rio Branco”, comentou.


A arena de shows e rodeios vai receber o melhor do cenário nacional. A presença do campeão mundial de montaria em touros, Silvano Alves, e da Keyla Polizello, pentacampeã no Circuito Barretos, garante mais emoção às provas.


No dia 21, sábado, a abertura da Expoacre será consagrada pela tradicional cavalgada e a partir das 21 horas a arena de rodeios recebe os melhores competidores do cenário nacional e estadual.


De domingo a terça, 22 a 24, serão realizada as provas do laço, team penning e tambor com sete categorias – kids, principiante, Junior, jovem, feminino 1D e 2D e aberta. A eliminatória da prova dos três tambores será realizada na IV Etapa do 2º Campeonato Acreano, dia 14, no Parque de Exposição.


A premiação em dinheiro é um dos itens que atrai os competidores, este ano a disputa do rodeio também classifica os vencedores para competir em Barretos à etapa internacional.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido