Menu

Arraial do Ifac terá Festival de Pepeta; será no campus do Xavier Maia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um arraial diferente, com muita diversão e sustentabilidade. É o que promete o Instituto Federal do Acre – IFAC/Campus Rio Branco, com o Festival de Pepeta, a partir das 16 horas, e com a Festa de Cultura Junina, a partir das 19 horas, que serão realizadas no sábado, 30 de junho, no estacionamento do Campus localizado na Avenida Brasil, 920, bairro Xavier Maia.


Esta é a segunda edição do arraial do Campus Rio Branco e está sendo coordenado pela Profª de Educação Física, Profª Valdinéia Rodrigues Tomaz, e envolverá uma oficina de pepetas, no período vespertino e atividades como barracas de comidas típicas, brincadeiras juninas, artesanato e danças no período noturno.

Publicidade

Além da diversão e participação dos servidores, alunos e a comunidade, os participantes poderão contribuir com o meio ambiente. É que as alunas do Programa Mulheres Mil já tem barraca de comidas típicas garantida, porém, com uma novidade: será a única barraca sustentável de todo o evento.


A coordenadora do programa, Profª Renata Freitas, disse que a proposta é zerar a produção de lixo durante todo o evento. “A proposta está sendo construída durante as aulas de Sustentabilidade nas rotinas profissionais, ministrada pela professora Patrícia Nakayma”.


Outra novidade é que, durante todo o evento, a aluna Maria Alves, da Cooperativa Catar estará recebendo materiais recicláveis e em troca a pessoa que levar o lixo separado vai receber um número para concorrer a vale brindes. “Todo o lixo arrecadado vai ser doado à Cooperativa Catar”, disse a coordenadora.


O Festival de Pepeta e a Festa de Cultura Junina têm o apoio da Coordenadoria de Economia Solidária, do Grêmio Estudantil, dos Centros Acadêmicos de Tecnologia em Logística e de Biologia do IFAC/Campus Rio Branco e da Pró-reitoria de Assistência Estudantil – PROAE.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido