Menu

Pesquisar
Close this search box.

Amigos que se perderam na selva dizem, que trilha foi programada um ano antes do embarque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Não passou de um susto! Isso os trilheiros Delano Silva, o primeiro sargento André, os empresários Lincoln Lima e Isaias Feitosa não negaram. Eles lamentaram o desencontro de informações e a preocupação dada aos familiares, mas afirmaram que durante todo o tempo tiveram o controle da situação. “Nunca estivemos perdidos”, assegurou o primeiro sargento André.

Anúncios


– Tivemos certeza de que não cumpriríamos a rota no tempo programado, no final da tarde de domingo. A gente só pensava na família – acrescentou Isaias Feitosa.


O sargento André seguiu explicando que o que não foi previsto na viagem foram às travessias dos igarapés entre um obstáculo e outro. Em alguns pontos a equipe teve que alargar pontes; “outras tiveram que ser construídas durante toda a noite para a travessia com os quadriciclos e o cumprimento das metas”, acrescentou André.



Ainda de acordo as informações dos trilheiros, o desencontro com a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros se deu a partir das informações dos seringueiros. “O GPS salvou as nossas vidas, o que era uma hora e meia para os seringueiros, representava nove horas de trilha pra gente”, acrescentou Lincoln. Além das pontes, o grupo passou por regiões sem energia, o que dificultou qualquer possibilidade de comunicação. A bobina de um dos quadriciclos queimou e atrasou ainda mais o percurso dos aventureiros. Mesmo depois de todas as dificuldades, os trilheiros garantem que a aventura é segura.


– O esporte é seguro, principalmente quando estamos com todos os equipamentos de segurança como estávamos. O gostoso nesse tipo de aventura é exatamente romper os obstáculos e chegar ao ponto B como planejamos – informou Delano Silva.


No final da tarde desta quinta-feira (28) eles se reencontraram com a família. O momento foi de muita emoção. Um deles, Delano Silva, foi direto rever a mãe, dona Madalena. Eles batizaram a região como “Oasis da Tabatinga”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido