Conecte-se agora

Amigos que se perderam na selva dizem, que trilha foi programada um ano antes do embarque

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Não passou de um susto! Isso os trilheiros Delano Silva, o primeiro sargento André, os empresários Lincoln Lima e Isaias Feitosa não negaram. Eles lamentaram o desencontro de informações e a preocupação dada aos familiares, mas afirmaram que durante todo o tempo tiveram o controle da situação. “Nunca estivemos perdidos”, assegurou o primeiro sargento André.

– Tivemos certeza de que não cumpriríamos a rota no tempo programado, no final da tarde de domingo. A gente só pensava na família – acrescentou Isaias Feitosa.

O sargento André seguiu explicando que o que não foi previsto na viagem foram às travessias dos igarapés entre um obstáculo e outro. Em alguns pontos a equipe teve que alargar pontes; “outras tiveram que ser construídas durante toda a noite para a travessia com os quadriciclos e o cumprimento das metas”, acrescentou André.

Ainda de acordo as informações dos trilheiros, o desencontro com a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros se deu a partir das informações dos seringueiros. “O GPS salvou as nossas vidas, o que era uma hora e meia para os seringueiros, representava nove horas de trilha pra gente”, acrescentou Lincoln. Além das pontes, o grupo passou por regiões sem energia, o que dificultou qualquer possibilidade de comunicação. A bobina de um dos quadriciclos queimou e atrasou ainda mais o percurso dos aventureiros. Mesmo depois de todas as dificuldades, os trilheiros garantem que a aventura é segura.

– O esporte é seguro, principalmente quando estamos com todos os equipamentos de segurança como estávamos. O gostoso nesse tipo de aventura é exatamente romper os obstáculos e chegar ao ponto B como planejamos – informou Delano Silva.

No final da tarde desta quinta-feira (28) eles se reencontraram com a família. O momento foi de muita emoção. Um deles, Delano Silva, foi direto rever a mãe, dona Madalena. Eles batizaram a região como “Oasis da Tabatinga”.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas