Menu

Grupo de trilheiros desaparecido é encontrado e seguem viagem à cavalo para Xapurí no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
As últimas informações repassadas agora a tarde pelo Coronel CBM Roney Pires, á imprensa e os familiares do grupo de trilheiros, que estava desaparecido na floresta acriana desde o último final de semana, depois que tomaram um ramal na estrada Transacreana na tentativa de chegar ao município de Xaurí no Acre, é que o grupo foi visto em um seringal denominado Colocação Coruja, onde deixaram os quadricilo na localidade e seguiram viagem á cavalo em direção a cidade xapuriense.

Até o momento, nenhum grupo oficial de buscas fez contato visual com os aventureiros e as informações foram prestadas por colonos da região, que disseram que o grupo de amigos chegou a colocação durante á noite, dormiram e esta manhã pediram orientação dos moradores e trocaram os veículos pelos cavalos com objetivo de cumprir o trajeto de difícil acesso até Xapurí.

Anúncio

A colocação Coruja fica distante 70 quilômetros de Xapurí e o trajeto só é possível a pé ou com uso de animal.

Segundo informou ainda o oficial Bombeiro, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente- IBAMA que ajuda nas buscas, pousou na Colocação Coruja, confirmaram as informações com os moradores da região, mas no entanto,  como o grupo partiu cedo da manhã e a mata é fechada, não é possível precisar a localização no meio da floresta densa mas estimam, os aventureiros devem aportar á área urbana de Xapurí  a qualquer momento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.