Categorias: Acre

Estudantes brasileiros denunciam que bancos estão sem dinheiro por causa da greve dos policiais na Bolívia

Por
Roberto Vaz

Além dos protestos e conflitos em toda a Bolívia, a greve dos policias está causando uma série de transtornos. Estudantes brasileiros que estudam naquele país não conseguem fazer saques nas agências bancárias. Por questão de segurança, o Banco do Brasil fechou. Os terminais eletrônicos estão sem dinheiro. A segurança nas agências bancárias é feita pela polícia. “Os policiais de Santa Cruz de La Sierra estão de greve prejudicando a todos os estudantes que aqui residem. Nós estudantes estamos em um caos”, contou o estudante Luciano Maia.


Sem dinheiro, os brasileiros também não conseguem deixar o país, pois o aeroporto em Santa Cruz fechado. A maior empresa que operava no departamento foi à falência. “Fechou o aeroporto, ou seja ninguém sai”, desabafa.


Dos bancos, que haviam fechado parcialmente na sexta-feira por causa do motim policial, alguns retomaram o atendimento, mas seguranças privados.


Entre as reivindicações da categoria está a de pagamento de salário integral após a aposentadoria e a reformulação de uma lei que impede que os policiais se manifestem publicamente.


Da redação de ac24horas, Rio Branco-AC


Compartilhe
Por
Roberto Vaz