Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes brasileiros denunciam que bancos estão sem dinheiro por causa da greve dos policiais na Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além dos protestos e conflitos em toda a Bolívia, a greve dos policias está causando uma série de transtornos. Estudantes brasileiros que estudam naquele país não conseguem fazer saques nas agências bancárias. Por questão de segurança, o Banco do Brasil fechou. Os terminais eletrônicos estão sem dinheiro. A segurança nas agências bancárias é feita pela polícia. “Os policiais de Santa Cruz de La Sierra estão de greve prejudicando a todos os estudantes que aqui residem. Nós estudantes estamos em um caos”, contou o estudante Luciano Maia.


Sem dinheiro, os brasileiros também não conseguem deixar o país, pois o aeroporto em Santa Cruz fechado. A maior empresa que operava no departamento foi à falência. “Fechou o aeroporto, ou seja ninguém sai”, desabafa.

Anúncios


Dos bancos, que haviam fechado parcialmente na sexta-feira por causa do motim policial, alguns retomaram o atendimento, mas seguranças privados.


Entre as reivindicações da categoria está a de pagamento de salário integral após a aposentadoria e a reformulação de uma lei que impede que os policiais se manifestem publicamente.


Da redação de ac24horas, Rio Branco-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido