Menu

Comunidade do rio Alagoinha ameaça interditar BR 364 em protesto pela falta de fiscalização ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul, os moradores do rio Alagoinha denunciam a alta incidência de crime ambiental na região por falta de fiscalização. Eles temem que a caça e pesca predatórias possam deixar os ribeirinhos sem alimento e prometem bloquear a BR-364 se não houver uma intervenção.


Os ribeirinhos exigem a presença de órgãos de fiscalização ambiental e a assinatura de um documento firmando compromisso de intensificar a vigilância. Eles denunciaram que pessoas de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves estão abatendo os animais silvestres para comercializar a carne na cidade por preços elevados. A paca seria um dos animais encontrados com mais facilidade nas áreas de mata da região.

Publicidade

A falta de fiscalização ambiental no Vale do Juruá aumentou com o fechamento do escritório do Ibama que ficava baseado em Cruzeiro do Sul. O chefe local do Imac, Isaac Ibernon, informou que nos últimas semanas as denúncias estão aumentando e algumas ações de fiscalização já estão sendo desencadeadas, inclusive pelo Ibama,  que passou a fazer atividades esporádicas, após o fechamento da representação.


Da redação ac24horas
Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido