Conecte-se agora

Biscoito gay, campanha gera polêmica nas redes sociais

Publicado

em

Uma campanha do biscoito Oreo no Facebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris – o tradicional símbolo gay – foi ”curtida” por mais de 200 mil internautas e com mais de 60 mil comentários.

A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data ”25 de junho” e da palavra ”orgulho”, em referência ao Dia do Orgulho Day, seguida ainda da frase ”Orgulhosamente apoie o amor!”.

O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado em 28 de junho, mas o mês de junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.

A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.

A internauta Judith Farry deixou o seguinte comentário: ”Obrigado…e esse é o mais LINDo biscoito que eu já vi”. Rebecca Hoffman comentou que ”já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam para elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua”.

Passagens bíblicas
Muitos cristãos evangélicos condenaram a iniciativa postando passagens da Bíblia. Beth Hart afirmou que ”Deus, em seu infinito amor diz que a homossexualidade é sodomia, é uma abominação à luz do Deus divino. O amor é a verdade”.

Alguns deixaram comentários abertamente homofóbicos, como Andy Fischer, dizendo que ”homens brancos, asiáticos e latinos irão reconquistar esse nosso grande país e expulsar os maricas que estão tentando espalhar sua doença na mente de nossas crianças. Oh, que dia feliz seria esse!”.

Matéria completa no G1

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas