Menu

Sete promotores concorrem à lista sêxtupla do MPE para vaga de desembargador do TJ Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A votação para escolha da lista sêxtupla do MPE, que será enviada ao TJAC para escolha da 11ª vaga de desembargador, acontece na próxima segunda-feira (02).

Publicidade

O Conselho Superior do Ministério Público do Acre divulgou nesta terça-feira (26), o nome dos sete promotores aptos a participar da eleição. A escolha será feita pelo colegiado de procuradores do órgão.


Posteriormente, com a lista contendo seis nomes, irá a Corte do TJAC, que em sessão do Tribunal Pleno, promove a formação da lista tríplice. Depois ela será enviada pelo Poder Judiciário ao governador Sebastião Viana, que escolhe um dos integrantes desta lista para nomeação como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre.


A 11ª vaga foi criada recentemente pela Assembleia Legislativa do Acre, após promulgação da Lei Complementar Estadual n.º 240, de 2011, que prevê a instituição de três novos cargos de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Acre, elevando de nove para 12 a quantidade de ocupantes da função no Judiciário.


O novo desembargador deve ser escolhido até o final do mês de agosto.


Veja a lista com o nome dos sete promotores que concorrem à lista sêxtupla:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido