Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obras da Cidade do Povo são iniciadas pelo governador Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


As obras do projeto Cidade do Povo foram iniciadas oficialmente na manhã desta terça-feira, 26, com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Sebastião Viana (PT), para a construção de mais de 10 mil unidades habitacionais, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Anúncios


A solenidade foi realizada no Ramal do Erculano, no quilômetro 05 da BR-364. De acordo com a propaganda oficial, a Cidade do Povo é um empreendimento público com infraestrutura planejado para o desenvolvimento, cidadania e sustentabilidade.


A meta do maior projeto habitacional do Governo do Acre reduzir o déficit habitacional que estaria em torno de 19 mil unidades. De acordo com os números da administração estadual, as mais de 10 mil casas atenderão aproximadamente 60 mil pessoas.


O projeto atenderá pessoas com renda de nas faixas de 0-3 salários mínimos, 3-6 salários mínimos e de 6-10 salários mínimos. Uma parte do empreendimento será para contemplar às famílias que sofrem com a cheia do Rio Acre.


Depois da recomendação do Ministério Pública Estadual (MPE), para que o projeto não fosse iniciado por estar em uma área, onde estaria localizado o maior aquífero do Estado, os gestores estaduais fizeram alterações e adequações.


Segundo Sebastião Viana, a Cidade do Povo é totalmente planejada e estruturada para oferecer qualidade de vida e moradia digna para as pessoas, respeitando as questões de proteção ao meio ambiente.


Os funcionários de construtoras, servidores público, autoridades estaduais e municipais, além da comunidade prestigiaram o lançamento do início das obras que tem a perspectiva de gerar empregos e renda para os trabalhadores do Estado.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido