Menu

Casamento Coletivo – 1ª Edição/2012: TJAC e Projeto Cidadão realizam habilitação de casais a partir de 25/6

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre e o Projeto Cidadão promoverão no dia 4 de agosto a primeira edição do Casamento Coletivo em 2012. A cerimônia acontecerá às 18 horas no Ginásio do SESI, em Rio Branco.

As habilitações dos casais terão início no próximo dia 25 de junho e se encerrarão na data de 27 de julho. Os interessados deverão procurar o posto de atendimento do Projeto Cidadão, que será montado na Praça do Cidadão, no Fórum Barão do Rio Branco.

Anúncio

Considerando a capacidade de atendimento da equipe do Projeto, estima-se a efetivação do processo de habilitação de 1.125 casais. Desse modo, 1.125 senhas serão distribuídas, ininterruptamente, até se esgotarem. Por esse motivo, a coordenação do Projeto orienta que os casais interessados compareçam o quanto antes ao local de atendimento, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, durante todo o período de habilitação.

Com o objetivo de empreender organização e qualidade na prestação do serviço, cada senha, ao ser retirada na Praça do Cidadão, vai indicar o dia e o horário para que o casal compareça e efetive no local de atendimento a sua habilitação ao Casamento Coletivo.

 

Como na edição do ano passado, essa ação do Projeto Cidadão será realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Sindicato dos Fotógrafos do Acre, e os 1º, 2º e 3º Cartórios de Registro Civil da Comarca de Rio Branco.

 Documentação

O casal interessado em se habilitar para participar da cerimônia civil de Casamento Coletivo deve possuir a seguinte documentação:

Solteiro
Certidão de nascimento (original), RG e CPF (original e cópia)

Divorciado
Certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF.

Viúvo
Certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF.

Menores de 18 anos
Certidão de nascimento (original). O noivo menor deverá comparecer acompanhado dos pais. Em caso de pai ou mãe falecido, deve apresentar certidão de óbito. No caso de pais ausentes, apresentar consentimento para o casamento por escrito, com assinatura reconhecida em cartório.

Casamento Coletivo

Dos inúmeros serviços prestados pelo Projeto Cidadão, o Casamento Coletivo é um dos mais procurados pela população, já que representa uma forma inteiramente gratuita, rápida e desburocratizada de contrair matrimônio.

Em seus 17 anos de existência, o Projeto Cidadão já promoveu a celebração de mais de 29,4 mil casamentos em todo o Estado.

As edições do Casamento Coletivo integram o calendário anual de atividades do Poder Judiciário, vez que a atividade envolve grande número de participantes. Além dos noivos, seus familiares e convidados participam de uma grande celebração, com direito a decoração especial de casamento, sorteio de brindes e apresentações artísticas.

SERVIÇO

Coordenação do Projeto Cidadão

Prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco
(antigo Colégio Dom Pedro)

Rua Manoel Rodrigues de Souza, n° 261, Bairro Bosque.
(68) 3211.5362 e 9971.3158

 AGÊNCIA TJAC – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASCOM

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.