Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSDC vai à coletiva da FPA e sai dizendo que está fora da coligação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O caldo entornou entre o PSDC e a cúpula da Frente Popular, na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT). Os dirigentes do partido que participaram da coletiva da coligação saíram dizendo que estariam fora do bloco governista.

Anúncios


A relação do PSDC com a cúpula petista está estremecida, desde a semana passada, depois das declarações do presidente da sigla, José Afonso e dos deputados Eber Machado e Edvaldo Souza, que reclamaram da falta de espaço dentro da coligação.


Os sociais democratas chegaram à sede do PT, nas primeiras horas da manhã para se reunirem com o governador Sebastião Viana. Poucos minutos depois, José Afonso e Eber Machado saíram com cara de poucos amigos, dizendo: “estamos fora”.


Durante o lançamento do plano de governo do pré-candidato Marcus Alexandre (PT), os representantes do PSDC deixaram evidente o descontentamento com os líderes petista. “Vamos nos reunir e decidir qual será o destino do PSDC”, declararam.


Em menos de uma semana, dois partidos se revoltaram contra o alto clero petista. Os líderes do PDT também se insurgiram contra os manda chuvas da coligação. A ameaça da saída de dois partidos com representantes em poderes poderá mobilizar a tropa de choque da FPA.


Os partidos que integram a coligação reivindicam maior participação nas administrações da coligação e o poder de indicação de candidatos, em alguns partidos do interior do Acre. Os candidatos estariam sendo escolhidos pela cúpula petista.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido