Menu

Petecão e Bocalom homologam Carlinhos e Baquer como candidatos da oposição à prefeitura de Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A coalizão entre PSDB-PSD-DEM-PPS-PP e PTB na cidade histórica de Porto Acre pode dar ao candidato Carlinhos da Saúde uma das maiores vitórias da oposição em todo o Estado do Acre. A avaliação é do senador Petecão que na manhã de domingo (23) sentou à mesa ao lado do pré-candidato de Rio Branco, Tião Bocalom, o deputado federal Marcio Bittar, o deputado estadual Major Rocha e lideranças dos partidos aliados. Eles homologaram a chapa de Carlinhos e Sérgio Baquer.

Publicidade

Petecão lembrou a história de prefeitos que terminam os mandatos presos, “outros com um pé na prisão”, disse. Para ele é preciso acabar com esse episódio e com a era de inadimplência das prefeituras.


– Ficamos impedidos até de aprovar emendas por causa da inadimplência. Acredito que com essa união aqui, o Carlinhos será um dos candidatos mais votados do interior – acrescentou Petecão.


O deputado federal Márcio Bittar teve sua fala prejudicada com a falta de energia no local da convenção. Mas teve tempo suficiente para alertar os filiados presentes para a estratégia da compra de votos, segundo ele, rotineira nas eleições da Frente Popular.


– Os adversários estão roubando e comprando votos nas eleições, uma atrás da outra – alertou Bittar.


O deputado estadual Major Rocha se solidarizou ao senador Petecão com relação aos ataques sofridos na imprensa depois de mostrar no Senado, a realidade do Estado do Acre. O presidente da executiva municipal dos tucanos de Rio Branco pediu aos simpatizantes e filiados que lotaram um dos clubes tradicionais de Porto Acre, “que sejam multiplicadores e façam uma campanha de humildade, mas com forte desejo de mudança”.


O pré-candidato de Rio Branco, Tião Bocalom, se lembrou do compromisso assumido por José Serra quando visitou a cidade de Porto Acre. “Tenho muita esperança de que seremos cidades irmãs, uma ajudando a outra”, acrescentou o tucano.


O pré-candidato a vice, Sérgio Baquer assegurou ao senador Petecão que caso ganhe as eleições no dia 07 de outubro, Porto Acre não ficará mais inadimplente. Ele citou a importância da união dos partidos e elogiou a postura de Carlinhos da Saude.


Bastante aplaudido pelos presentes, Carlinhos da Saúde fez um discurso de agradecimentos. “Vamos quebrar os grilhões de contas negativadas” destacou. Carlinhos é professor do Ifac, especialista em gestão de cidades. Vereador no período entre 2005 e 2008, faz atualmente mestrado em desenvolvimento regional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido