Menu

Município de Cruzeiro do Sul quer o Selo UNICEF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 600 crianças e adolescentes participaram do Circuito de Esporte e Cidadania realizado no final de semana pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Meio Ambiente e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento faz parte do trabalho assumido pela Prefeitura para ter direito ao Selo UNICEF – A campanha pró-selo UNICEF, um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


Durante todo o dia as Secretarias envolvidas promoveram atividades de esporte e lazer além de campanhas de conscientização sobre a importância de contribuir para a preservação do meio ambiente. Práticas como futebol de salão e soçaite, atletismo e artes marciais fizeram parte do cronograma de atividades realizadas na Vila Olímpica de Cruzeiro do Sul.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales participou da programação acompanhado de sua esposa a Deputada Antonia Sales e destacou que desde o inicio de sua administração tem pautado seu trabalho em prol de dois importantes segmentos da sociedade que são as crianças e adolescentes e os idosos. Segundo ele não dá pra deixar de lado quem será o futuro do país nem tão pouco quem já deu sua parcela de contribuição em favor do crescimento do município. “Quando nós assumimos a Prefeitura eu fiz um pedido aos nossos secretários e fiz um pacto comigo mesmo de desenvolver um trabalho direcionado às nossas crianças e aos nossos idosos. Hoje estamos aqui nessa programação que tem por objetivo proporcionar atividades de esporte e entretenimento pra criançada. Apesar de fazer parte da nossa campanha para adquirir o selo UNICEF, é também uma atividade de rotina que já fazemos através das nossas secretarias, proporcionando momentos de confraternização e diversão para os nossos jovens e adolescentes. Certamente vamos conseguir esse selo e com ele abriremos portas importantes para conseguirmos mais recursos e investimentos para trabalharmos com as crianças e adolescentes do nosso município”, destacou o prefeito.

Anúncio


A Secretária de Ação Social Rosa Sampaio esxplicou como o município se propôs a aderir a proposta de selo. “Nós estivemos em uma reunião, em Rio Branco, onde lá estavam representantes do UNICEF. Naquela oportunidade fizemos a adesão. A partir daí existem uma série de etapas que o município proponente precisa cumprir para receber essa certificação. E para nós, como já promovíamos atividades, como esta de hoje, não tem sido difícil realizar. É claro que uma quantidade de crianças e adolescentes como esta, requer mais trabalho, mas nós temos gente qualificada para cumprir essas tarefas. É um trabalho de equipe e isso torna mais fácil de realiza-lo”, afirmou a secretária que aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos os envolvidos no Circuito de Esporte e Cidadania, desde os funcionários das secretarias, aos coordenadores e a todos os participantes do evento.


No próximo dia 29 de junho acontecerá no Centro de Treinamento Diocesano o Segundo e último Fórum Comunitário para fechamento dos trabalhos da campanha pro-selo UNICEF. Na oportunidade serão apresentadas todas as atividades realizadas e o cumprimento de todas as metas propostas para a conquista do Selo.


O que é Selo UNICEF – Município Aprovado. O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O projeto começou no Ceará, no ano de 1999. Naquela primeira edição do Selo, dos 170 municípios inscritos, 27 receberam o certificado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido