Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]
A Frente Popular do Acre terá que apagar um incêndio praticamente 24 horas antes de sua convenção. Desde ontem que um movimento de evangélicos tenta agendar uma reunião com o governador Sebastião Viana (PT-AC) para emplacar o nome do deputado Helder Paiva [PR], como pré-candidato à vice, na chapa de Marcus Alexandre. Vários pastores que pediram para não ter seu nome revelado confirmaram que estão sobre aviso esperando apenas o agendamento do encontro.
A indicação já ensaiada no passado ganhou nova musculatura depois das criticas incisivas das lideranças partidárias da Frente Popular pela não indicação de um vice-evangélico na chapa da oposição e da saída da missionária Antônia Lúcia com a bandeira de inserção de valores religiosos na campanha 2012.
Ainda de acordo com um dos pastores que foi convidado ontem à noite para participar do encontro com o governador, a imagem de Marcio Batista, indicado pelo Conselho Politico da Frente Popular como o pré-candidato a vice, ficou desgastada após o episódio de flagrante embriaguez ao volante. “Isso está pegando muito mal dentro do segmento”, revelou o Pastor.
A reportagem conversou por telefone com o deputado estadual Helder Paiva que negou a autoria do movimento, mas não descartou a possibilidade. Prudente, Helder disse que Deus e o povo tem sido bondoso com ele.
– Olha eu particularmente não posso proibir a vontade ou o desejo de quem almeja lembrar-se do meu nome. No que eu poder ajudar eu posso ajudar. Agora não sei até onde esse debate pode ir – comentou o deputado.
Marcio Batista disse que para ele esse problema já estaria resolvido e demonstrou muita tranquilidade com relação a convenção da Frente Popular marcada para amanhã, a partir das 8 horas no bairro Montanhês.
– Esse debate já foi resolvido, o PR já tinha postulado essa possibilidade e eu estou bastante tranquilo com relação a indicação do meu nome – disse Marcio Batista.