Menu

Pesquisar
Close this search box.

Convenções começam neste final de semana e se estendem até o dia 30 deste mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que concorrerão nas eleições em outubro deste ano começar neste sábado. A Frente Popular do Acre abre o calendário das alianças a partir das 8 horas, no bairro Montanhês, na parte alta da cidade.

Anúncios


Emora a propaganda de candidatos só seja autorizada a partir do dia 6 de julho, a legislação permite que os pré-candidatos façam propaganda entre seus correligionários. A propaganda deve se limitar a faixas e cartazes perto do local da convenção, sem o uso de outdoors ou inserções em rádio e televisão, e deve ser retirada assim que a convenção terminar, sob pena de multa aos envolvidos.


Na próxima semana, os demais partidos homologam suas candidaturas. No dia 28, Fernando Melo do PMDB realiza sua convenção junto com o PSD, no Clube do Rio Branco, no centro da cidade.


O empresário Leôncio Castro será apresentando como o candidato a prefeitura de Rio Branco pelo PMN, no próximo dia 30, na Convenção Municipal do Partido que será realizada na Sede do partido na rua tamboatá, bairro Quinze. Na ocasião, o nome da advogada Valdete Souza será apresentado também como a vice na chapa do ex-partido do senador Sergio Petecão, que atualmente é filiado do PSD. A convenção terá inicio às 18h.


Os partidos do PSC, PTC e PRTB realizam convenção no dia 30 na quadra de esportes do bairro 06 de Agosto. A assessoria confirmou a adesão do PRB na chapa majoritária. Os nomes de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, segundo a assessoria da missionária Antônia Lúcia, serão discutidos durante a convenção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido